Dott: o maior shopping online em Portugal

A nova plataforma de comércio online resulta de uma parceria entre Sonae e CTT e está disponível desde o dia 1 de maio.

 
Dott: o maior shopping online em Portugal
Já conhece o Dott?!

Provavelmente já fez compras online, mas agora tem mais uma boa razão para o fazer: um site 100% português, seguro, fácil e cómodo – o Dott. Quer ser “o maior shopping online de Portugal” e tem milhares de produtos disponíveis de diversas categorias – leu bem, milhares de produtos, desde máquinas de lavar a sapatos, passando por carrinhos de bebé, relógios ou produtos de limpeza. São mais de dois hipermercados de produtos ou mais lojas do que o Centro Comercial Colombo!

A plataforma resulta de uma parceria entre os CTT e a Sonae e teve um investimento que poderá chegar aos 15 milhões de euros nos próximos 5 anos e conta já com mais de 500 parceiros.

Se efetuar uma compra no Dott saiba ainda que tem à sua disposição mais de 1.600 pontos de recolha, entre lojas CTT, lojas Phone House e pontos Pay Shop , mas não se preocupe, porque caso o produto não corresponda às suas expetativas, se não servir, não ficar bem na sua sala ou simplesmente tiver mudado de ideias, a devolução é totalmente gratuita e simples e pode fazê-la sem precisar de sair de casa, basta pedir uma recolha.

O que pode comprar no portal Dott?


dott shopping online

Tudo! Mesmo tudo!

Os milhares de produtos encontram-se divididos em 17 categorias: Saúde e Beleza; Telemóveis e Comunicações; Moda e Calçado; Casa e Jardim; Informática e Eletrónica; Animais; Eletrodomésticos; Bebé, Criança e Brinquedos; Imagem, Som e Home Tech; Livros; Música, Filmes e Gaming; Acessórios para Veículos; Bilheteira e Vouchers Experiência; Desporto; Escritório e Papelaria; Mercado e Gourmet e Produtos Artesanais.

Além disso, as entregas podem ser feitas em casa, num horário à sua escolha, mas também em todos os pontos de recolha, de fácil acesso.

Variedade, conveniência e proximidade são três premissas fundamentais do Dott, às quais se junta uma experiência de compra única que passa não só pela facilidade de comprar vários produtos no mesmo espaço, por ter modalidades de pagamento que os portugueses preferem e que não existem noutros marketplaces – como a referência multibanco – mas também por todo o suporte ao cliente caso tenha dúvidas ou algum problema com a sua encomenda.

Pontos que servem também para quem quer vender no Dott! Desde a facilidade de integração com uma loja online em apenas 48 horas com 0% de investimento até  ao acompanhamento personalizado na integração e em todos os passos, processos e dúvidas que o vendedor possa ter.

“Pede ao pai”: escolha e peça patrocínio para comprar


Outro dos fatores positivos deste shopping online português é o facto de ter um botão denominado “pede ao pai”.

Aqui, o usuário pode assinalar um produto que gosta e depois adicionar um “patrocinador” na plataforma de modo a pedir-lhe financiamento para a compra do produto selecionado.

Em seguida, o Dott envia um email à pessoa indicada com a referência multibanco para o pagamento. Útil, verdade? Não só para pedir ao pai, mas também para quem tem alguma resistência em fazer pagamentos online.

Como surgiu o Dott


dott como surgiu

O desafio de criar o Dott foi lançado pelos CTT à Sonae, e depois de aceite e aprovado pela Autoridade da Concorrência foi erguido num tempo recorde de seis meses, entre Porto e Lisboa, e lançado no dia 1 de maio.

“Na loja de rua, no comércio tradicional, o cliente é tratado pelo nome e o vendedor conhece as suas preferências. O Dott vai funcionar da mesma forma porque o e-commerce não tem de ser um ato isolado, aborrecido, e permite uma ultrapersonalização” – palavras de Gaspar d’Orey, CEO do Dott, que destaca 3 pontos de diferenciação deste site: “variedade de produtos, conveniência na encomenda, entrega e devolução e proximidade ao cliente tentando oferecer aquilo, e só aquilo, que mais gosta e faz sentido para ele com mais de 1600 pontos de recolha em todo o continente e ilhas”. No Dott a inteligência artificial funciona para que cada pessoa tenha um site à sua mediada e veja sugestões diferentes.

Quem pode comprar no Dott?


comprar na dott entrega

O Dott faz entregas em Portugal continental e ilhas num prazo máximo de 48 horas, na larga maioria dos produtos. Esses prazos podem ser ligeiramente alterados, dado que o Dott funciona, na prática, como um intermediário entre as marcas/lojas e o cliente final e por vezes alguns produtos exigem maior tempo de entrega, sobretudo os de grande dimensão.

O preço final a pagar pelo consumidor depende das modalidades de entrega, variando em função da urgência no prazo, mas também aqui há boas notícias, é que todas as encomendas são gratuitas a partir de 19.99€.

Por enquanto ainda não há entregas no estrangeiro, mas é uma possibilidade em aberto.

Então? De que está à espera para experimentar?!

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].