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4 Dicas para perder peso quando passa o dia todo sentado

Passa muitas horas sentado e o tempo para praticar exercício é escasso? Hoje trazemos-lhe 4 dicas para perder peso que fazem toda a diferença no seu dia-a-dia.

 
4 Dicas para perder peso quando passa o dia todo sentado
Se tem um trabalho sedentário, este artigo é para si.

Passa o dia todo sentado em frente a uma secretária e ao computador? Não tem tempo para praticar exercício físico ou para preparar as suas refeições devido às horas excessivas de trabalho? A nutricionista Maria Gama, autora do blogue Põe-te na Linha  dicas para perder peso que o podem tornar mais ativo e ajudar a manter uma alimentação saudável.

4 dicas para perder peso quando passa o dia sentado ou com pouca atividade


1. Fracione as suas refeições

Dicas para perder peso e fraccionar as refeicoes

É fundamental que coma de 3 em 3 horas, não optando apenas pelo pequeno-almoço, almoço e jantar. Se tal acontecer, irá chegar cheio de fome a essas refeições e acaba por exagerar na quantidade de comida que ingere, sendo que passa o resto do tempo sentado.

2. Não deixe o carro à porta do trabalho

subir escadas para o trabalho

Se é daquelas pessoas que não tem tempo para praticar exercício físico, começar a andar um pouco a pé até ao trabalho pode ser o primeiro passo a dar. Em vez de deixar o carro mesmo à porta do trabalho, poderá estacionar um pouco mais longe de forma a dar uma pequena caminhada até lá. E já agora, suba as escadas em vez de optar pelo elevador.

3. Caminhe à hora de almoço

caminhar depois de almoco

Talvez esta seja a solução para começar a praticar exercício físico se não tem tempo para o fazer noutra altura. Aproveite a sua hora de almoço e vá dar uma caminhada depois desta refeição.

Em vez de se manter novamente sentado, pode dar uma volta pelo quarteirão onde trabalha, o que fará com que gaste energia. Deste modo, poderá começar a ver alguns resultados pois a inatividade física é um dos fatores que não contribui para a perda de peso.

4. Opte por alimentos amigos da dieta

ovos cozidos ma marmita

Se há opção que não nos ajuda é ter o pacote de bolachas na gaveta da secretária para as emergências. Retire todos os seus inimigos da sua vista e invista em alimentos que o ajudam a manter uma alimentação saudável.

Prepare frutos secos, peças de fruta, ovos cozidos, palitos de cenoura ou panquecas de aveia para levar para o trabalho. Caso queira optar por algum tipo de bolachas, opte pelas de arroz. Caso tenha algum tipo de sobremesa, doces ou bolachas recheadas, num dia de stress, de ansiedade ou de muito trabalho irá optar por comê-os, o que não o ajuda de todo na perda de peso.

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Nutricionista Maria Gama Nutricionista Maria Gama

Licenciada em Ciências da Nutrição, é responsável pelo projeto "Põe-te na linha" que tem como objetivo promover a adoção de uma alimentação e estilos de vida saudáveis. Aqui partilha diversos conteúdos relacionados com o seu estilo de vida, nomeadamente receitas e dicas. Além de consultas de nutrição, desenvolve workshops e palestras para diversos público-alvo, como por exemplo na comunidade ou em local de trabalho.

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