10 dicas para o sexo durar mais

Se acha que a relação sexual ideal deve durar determinados minutos, esqueça. O importante é que o casal esteja em sintonia e aprenda dicas para o sexo durar mais.

10 dicas para o sexo durar mais
Truques para prolongar o prazer

A duração da relação sexual bem como a prática de preliminares e o tempo da penetração são características específicas de cada relação e que refletem as preferências do casal, não podendo ser, como tal, padronizadas num marco de tempo ideal. Contudo, de forma a prolongar o prazer, revelamos 10 dicas para o sexo durar mais e, com isso, o casal poder aproveitar-se da melhor maneira e gozar ainda mais o momento íntimo.

Dicas para o sexo durar mais: sabe como prolongar o prazer?


como prolongar o prazer

Revelamos 10 dicas para o sexo durar mais, mas mais importante do que o tempo é que o casal se sinta perfeitamente confortável no momento de intimidade, para que ambos estejam à vontade e plenamente confortáveis. Só assim é possível tirar o máximo de proveito das dicas para o sexo durar mais que partilhamos consigo.

1. Sem pressão

Ficar a pensar que já devia ter atingido o orgasmo vai dificultar toda a intimidade, por isso, tente manter a mente entretida, seja trocando palavras de carinho com o parceiro, dando indicações do que gostaria que ele fizesse, dizendo palavras mais atrevidas, ou até a rever mentalmente a lista do supermercado. Pode parecer estranho, mas resulta!

2. Retardar o orgasmo

Na maioria das vezes, os homens conseguem alcançar o orgasmo mais facilmente que a mulher, por isso, cabe-lhe a ela tomar uma atitude para que possam ambos atingir o clímax. Uma boa forma de o fazer é tocá-lo com movimentos mais lentos ou colocar a mão no peito do seu parceiro para acalmá-lo.

3. Falar é essencial

Parece óbvio, não é? Porém há muitos casais que por diversos motivos não comunicam em pleno sobre a vida íntima. É preciso ter bem definido o que agrada mais a cada um, o que gostariam de experimentar, quais os limites que não querem ver ultrapassados ou algo novo que até nem esperavam fazer. Só falando se irão entender.

4. Experimente utilizar um lubrificante

Não existe problema nenhum em usar ajudas extra na hora H, como por exemplo, experimentar um lubrificante para prolongar o prazer. Comece por aplicar o gel na parte mais sensível do pénis do parceiro e ir tocando delicadamente antes de haver penetração.

5. Pense em si

Ok, ele já está satisfeito, mas a mulher não. Então, sugira um segundo round. Mesmo que ele já não consiga mais, por que não experimentar o uso de acessórios que podem ajudar a mulher a atingir o orgasmo?

6. Anel peniano

Os brinquedos sexuais para ele e para ela podem mesmo ajudar a melhorar a vida sexual de muitos casais. Não só pelas diferentes experiências e sensações que permitem, mas porque dessa forma estará a apimentar a relação sexual e a prolongar o prazer.

7. Experimentem novas posições

Tentar posições novas é igualmente divertido e existe toda uma bíblia para tal efeito. Escolha as posições do Kamasutra que mais vos suscitem curiosidade e, por que não, experimentar realizar até uma maratona de sexo.

8. Mais e mais sexo

Com certeza já ouvir que a rapidez é inimiga da perfeição, por isso, só com calma e com mais e mais tentativas saberão aprender a agradar verdadeiramente um ao outro.

9. Não tenha medo de repetir

Estão a experimentar algo diferente e não correu bem à primeira, então decidem fazer o quê? Desistir é que não pode ser. Conversem, mudem os aspetos que acharam não ter corrido tão bem e desfrutem um do outro. Esta é uma das melhores dicas para o sexo durar mais.

10. Assuma o controlo

Os homens têm uma tendência natural para serem lideres, inclusivamente na cama, por isso surpreenda-o ao tomar as rédeas da relação. Se for paciente e dedicada, ele vai adorar ser contrariado e vai saber retribuir a satisfação.

Só um casal poderá dizer o que resultará melhor na hora da intimidade. Recomendamos algumas dicas para o sexo durar mais, mas o importante é que sejam sempre frontais um com o outro e sem tabus.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.