Dicas para beber mais água durante o dia by Vanessa Alfaro

Beber cerca de 2 litros de água durante o dia pode não ser tarefa fácil mas é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Dicas para beber mais água durante o dia by Vanessa Alfaro
Conheça os benefícios do consumo de água para o nosso organismo.

Hoje venho abordar um tema fundamental: a importância da água na nossa vida!

Durante o dia perdemos líquidos pela urina, transpiração, respiração, e é bastante importante repormos esses níveis.

Para algumas pessoas beber água é um hábito, mas para outras torna-se uma tarefa difícil. No entanto, nunca devemos esperar que a sede apareça, visto que, quando tal acontece, já é um sinal de alerta do nosso organismo de que os níveis de líquidos do nosso corpo estão em baixo.

Devemos sempre tomar a iniciativa e ingerir água ao longo do dia mas nem sempre é fácil e nem sempre nos lembramos. É daquelas pessoas que se esquece de beber água? Então fique a saber os benefícios do consumo de água e várias dicas para conseguir beber mais água durante o dia.

Benefícios do consumo de água


beneficios do consumo de agua

Como referido acima, o consumo de água na nossa vida é fulcral e indispensável para manter as nossas funções vitais e acarreta muitos benefícios para a nossa saúde, entre eles:

  • Regula a temperatura corporal através da nossa transpiração – O corpo utiliza a água para manter a temperatura corporal, por isso quando está muito calor, ou quando praticamos exercício físico é necessário ingerirmos mais água.
  • Ajuda a perder peso juntamente com uma alimentação equilibrada – Por reduzir a retenção de líquidos e ajudar no controlo de apetite.
  • Melhora o sono e níveis de energia – O facto de não beber água pode causar cansaço/fadiga, sintomas de que o corpo pode estar desidratado.
  • Melhora o aspeto da nossa pele – A água ajuda na renovação de células.
  • Melhora a circulação sanguínea – E ajuda no combate à celulite.
  • Reduz infecções – Beber água facilita o transporte de minerais essenciais, importantes para as defesas do nosso organismo.
  • Ajuda na absorção de nutrientes.
  • Auxilia o bom funcionamento dos rins.

 

Dicas para beber mais água


agua aromatizada

Aqui ficam algumas dicas para consumir água de forma mais agradável e regular.

  • Aromatizar a água com limão ou frutas  Pode ser uma boa alternativa. Pessoalmente adoro água com gelo, limão e hortelã, ou água com frutos vermelhos. Fica ótimo e agora no Verão sabe ainda melhor.
  • Levar sempre uma garrafa de água dentro da mala  Sempre que abrir a mala vai ver a garrafa logo a probabilidade de consumir água será maior.
    Existem já aplicações móveis que nos alertam ao longo de todo o dia, para o consumo de água. Faça uma pesquisa e veja se resulta consigo.
  • Consuma mais alimentos ricos em água – como melão, melancia, meloa, pepino, aipo, sopa. Toda a água conta!
  • Comece o seu dia com chás frios ou quentes  Beba chá sem açúcar de ervas ou frutas ao pequeno-almoço e até durante o dia. Caso opte por beber chá ao longo do dia, não se esqueça de variar os chás de dia para dia.

Beba água, ela é vital para a nossa vida!

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Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

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