Destinos de férias para 2018: 8 opções de sonho a não perder

Escolher os destinos de férias para 2018 pode não ser uma tarefa fácil, quer pela grande variedade de culturas que preenchem o mundo, mas igualmente na dificuldade em perceber o que mais gostaríamos de conhecer. Como tal, para tentar fazer destas umas férias de sonho, revelamos os melhores destinos para este ano de 2018.

Destinos de férias para 2018: 8 opções de sonho a não perder
Do sonho à realidade, a distância é pouca. Marque já as suas férias de sonho!

Já pensou nos destinos de férias para este ano? Ainda não conseguiu decidir? Nós vamos dar uma ajuda, ao revelar alguns dos locais mais populares do momento, na Europa e no resto do mundo.

Em primeiro lugar, deve decidir o orçamento disponível, para perceber até onde pode ir e quais destas sugestões correspondem às suas possibilidades. Em seguida, reúna a família ou os amigos, dependendo de com quem vai viajar, para chegarem à conclusão de quais os destinos de férias a não perder.

Destinos de férias para 2018: desfrute do seu tempo


Gosta mais de praia ou cidade? Prefere locais cosmopolitas ou mais históricos? Na lista de destinos de férias para 2018, encontrará várias e diferentes opções. Confira as suas preferidas.

1. Lanzarote, Espanha

Destinos de ferias e Lanzarote

Popularizada no nosso país por ter sido o local escolhido pelo Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, para viver, Lanzarote tem vindo a ganhar fama principalmente na última década, revelando-se como uma excelente alternativa às outras ilhas Canárias fortemente requisitadas.

E o que é a torna num bom destino de férias? São vários motivos: infraestruturas bem desenvolvidas, inúmeros alojamentos acessíveis, gastronomia de qualidade e imensos restaurantes para comprovar isso mesmo, a possibilidade de alugar carro a preços baixos e, como isso, ser mais livre para percorrer cada canto e descobrir cada encanto da ilha.

O Parque Nacional de Timanfaya, as praias intocadas de Órzola e La Geria, com a sua areia negra, são apenas alguns bons exemplos do que espera por si.

2. Corfu, Grécia

Corfu

Nos últimos anos a Grécia é presença constante nos meios de comunicação social e não necessariamente pelos melhores motivos. A dita crise abalou um país conhecido pelas suas praias incríveis e história sem comparação.

Porém, é em época de aflição que um povo mostra a sua verdadeira raça e do que é capaz. E foi isso que fizeram os gregos. A indústria do turismo, grande fonte de receitas para o país, sofreu quedas abruptas, pelo que foi necessário proceder a um reposicionamento, através da criação de novas políticas de preços mais atrativas e democráticas.

A Grécia deixou, então, de ser quase um paraíso economicamente proibido para muitas carteiras, para se tornar mais acessível. E Corfu é um excelente exemplo disso mesmo, sendo uma das ilhas gregas menos conhecidas, mas que pode facilmente equiparar-se em termos de beleza e qualidade com outros locais mais populares.

3. Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik

Nunca são demais as lembranças de que a Croácia é, sem dúvida, um dos melhores destinos de férias em qualquer altura do ano.

Quem ainda não conhece, basta ver as imagens da cidade para ficar completamente apaixonado pela pérola adriática, principalmente quando falamos da capital Dubrovnik. A cidade está envolvida por maciças paredes de pedra e possui um encanto de velho mundo, como se o tempo ali não tivesse passado, onde ainda encontramos ruas pavimentadas com calcário.

Imperdíveis são os caminhos românticos desde a igreja de St. Blaise até ao Palácio Sponza renascentista e ao Palácio dos Reitores, de estilo gótico.

4. Essaouira, Marrocos

Essaouira

Falar em Marrocos é falar em Marraquexe. Ou era. O país africano está cheio de cidades incríveis, com histórias próprias para contar, como Essaouira – uma cidade segura no Norte do país, bastante acessível e com muito por descobrir.

Esta cidade murada possui ruas estreitas, “hammams” tradicionais e as típicas medinas, que são, um verdadeiro deleite para o corpo e para a alma.

Além disso, o alojamento nos típicos riads é bastante acessível, principalmente para grupos maiores. E também poderá poupar na alimentação, visto que há uma panóplia de mercados de rua que podem oferecer experiências gastronómicas únicas e para qualquer apetite.

5. Jordânia

Jordania

Apesar de pertencer a uma zona de conflito, a Jordânia ainda consegue ser um refúgio relativamente seguro e onde se nota um aumento de viajantes provenientes, principalmente da Europa e América do Sul, sedentos da história que este local tem para partilhar e do impacto que ainda hoje tem no mundo.

Por aqui, existem vários locais classificados como Património Mundial, cidades amigáveis e paisagens inspiradoras de deserto, sem esquecer a hospitalidade cuja fama é transfronteiriça, e bastante merecida.

6. Ilhas Whitsunday, Austrália

Ilhas Whitsunday

Se já ouviu falar na Grande Barreira de Corais e é algo que faz parte da sua “bucket list”, então as 74 Ilhas Whitsunday são um destino a considerar, com muitos territórios ainda por explorar e longe das enchentes de Bondi Beach, em Sydney, por exemplo.

A Whitehaven Beach é apenas um dos nomes a decorar, por ser uma praia paradisíaca, de areia branca e com várias atividades, quer o seu desejo seja praticar desportos aquáticos, relaxar, fazer excursões românticas, voar de helicóptero sobre Heart Reef, ficar a bordo de um barco por alguns dias e, claro, fazer mergulho na Grande Barreira de Corais.

7. La Paz, Bolívia

La Paz

La Paz é o destino perfeito para aqueles que procuram muito num único destino. É uma cidade cheia de vida, aventura, conforto, cultura, diversão, que ou se ama ou se odeia.

Quase parece uma cidade cosmopolita europeia pela quantidade de pessoas na rua, carros em todo o lado, buzinas que preenchem os momentos de silêncio, mas também de vendedores ambulantes que nos transmitem cheiros e cânticos que nos transportam para outra dimensão.

Rodeada pelos Andes bolivianos, a melhor época para visitar La Paz é durante a temporada de inverno. Desta forma, além de fugir às multidões, encontrará preços mais simpáticos, o que lhe permitirá aproveitar ao máximo a sua experiência boliviana, como assistir a espetáculos de luta livre, conhecidos como Cholita Wresting, ou visitar o Mercado das Bruxas, com vários artigos de artesanato local e produtos naturais medicinais.

8. Canadá

Canada

O Canadá já não é só conhecido como o vizinho do Norte da magnitude que são os Estados Unidos da América. De tal forma, que foi classificado como um dos melhores países do mundo para conhecer pela publicação americana New York Times.

É um destino muito apetecido e por vários motivos: povo simpático, montanhas incríveis, costas escarpadas, gastronomia de topo e rotas mais selvagens e aventureiras para os espíritos mais irrequietos.

O Canadá é também conhecido como “The Great Outdoors” precisamente pela sua infinita variedade de paisagens ao ar livre, que nos fazem querer sair e simplesmente respirar, observar, descobrir e aprender. Por lá não faltam montanhas altas que parecem tocar no céu, glaciares brilhantes, florestas espetaculares e praias remotas.

Destinos de férias em 2017: os mais desejados


1. Nova Iorque, Estados Unidos da América

Nova Iorque e destinos de férias

Uma viagem a Nova Iorque é sempre um cliché. Dos bons!

Esta é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque é uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo.

A cidade é composta e dividida por cinco boroughs (em português, corresponde a uma espécie de divisão por distritos): Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.

A Big Apple, como é conhecida a cidade, é considerada como uma das mais vibrantes cidades do mundo. Afinal de contas, é a cidade que nunca dorme.

A lista de atividades que pode levar a cabo neste fantástico destino de férias é interminável. Comece pelo Top of The Rock, passando pelo Rockefeller Center, sem esquecer a Times Square. Quando aí chegar, vai sentir que chegou ao centro do mundo.

A Times Square é considerada o local turístico mais visitado no mundo e representa o espírito de Nova Iorque: durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, os enormes ecrãs enchem-se de anúncios publicitários e aparecem todas as luzes possíveis e imaginárias.

Não deixe de subir ao Empire State Building e visitar o Ground Zero Memorial, caminhando pelo local onde se situavam as torres gémeas do World Trade Center. Continue o percurso e faça a viagem de ferry boat até à Estátua da Liberdade.

Almoce no Central Park com os seus amigos novos – os esquilos que por lá andam. Se tiver oportunidade, não perca um dos musicais da Broadway. E, se é fã de Gossip Girl, com certeza não vai querer deixar de visitar o Grand Central Terminal e o Metropolitan Museum of Art.

Esta será, sem dúvida, uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida. De todos os destinos de férias possíveis, Nova Iorque é totalmente imperdível.

2. Bali, Indonésia

Bali com destinos de férias

Bali é uma das cerca de 13.667 ilhas da Indonésia. A capital provincial é Dempassar.

É um dos destinos de férias perfeito para umas férias de sonho. As ondas atraem surfistas de todo o mundo. As danças típicas, os resorts rústicos, os spas, as galerias de arte, as plantações de arroz e as festas noturnas são um pequeno exemplo de tudo o que torna este destino de férias tão especial.

Em Bali, o termómetro é quente e húmido durante, praticamente, todo o ano.

Os balineses definem a ilha em dias estações: a seca, que vai de Abril até final de Setembro, e a chuvosa, que começa em Outubro e dura até final de Março.

O turismo em Bali foca-se no sul da ilha. O ideal será conhecer as diferentes regiões e aproveitar ao máximo o estilo de cada uma delas!

3. Santorini, Grécia

santorini como destinos de férias

Santorini possui uma beleza natural fascinante, uma vida noturna muito ativa, tornando a ilha num dos destinos turísticos imperdíveis, a nível mundial.

O clima é temperado, devido à sua localização. Pode ser visitado durante todo o ano, tendo uma temperatura média anual de cerca de 25º C.

Ao visitar Santorini, não pode deixar de se deslumbrar com as maravilhosas paisagens sobre o vulcão que deu origem à ilha e pelo pôr do sol de Santorini, considerado como um dos mais bonitos do mundo.

O ideal para quem quer desfrutar de umas férias perfeitas e aproveitar os banhos de sol é visitar Santorini entre Abril e Novembro.

4. Formentera, Espanha

Formentera como destinos de férias

Formentera é conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo, por ter sabido conjugar o turismo com a proteção do meio ambiente.

É a mais pequena ilha habitada dos arquipélagos das Baleares. Situa-se a sul de Ibiza.

Só se consegue chegar a Formentera através de barco, vindo de Ibiza. A dificuldade de acesso transforma este num local tranquilo para fugir do stress e da massificação.

Desfrute da ilha, passeando de bicicleta ou aproveitando os mais de 20 quilómetros de praia de areia branca e águas transparentes, onde é possível praticar todo o tipo de desportos aquáticos.

Uma das melhores alturas para visitar este destino de férias de sonho é no Verão, graças ao seu clima mediterrâneo, tendo a temperatura ideal para os fantásticos dias de praia.

5. Salvador da Bahia, Brasil

salvador da bahia e destinos de férias

Salvador da Bahia é uma das cidades mais visitadas do Brasil e um dos melhores destinos de férias. Com um número infinito de atrações para todos os gostos, desde as praias e beleza natural, aos locais históricos, à música, gastronomia e animação tipicamente brasileira, sem dúvida que é um destino de férias completamente de sonho.

Ao pensar em Salvador da Bahia, automaticamente se irá lembrar de locais tão famosos como a Igreja do Senhor do Bonfim, o Pelourinho, Farol da Barra e do Elevador Lacerda.

Salvador da Bahia está entre as cidades mais ensolaradas do mundo. Os seus cinquenta quilómetros de praias, dividas entre a cidade alta e a cidade baixa, são dignos de visita, pelo menos uma vez na vida.

6. Ilhas Maurícias, África Oriental

ilhas mauricias e destinos de férias

As ilhas Maurícias são um verdadeiro paraíso na terra. Se procura um local para descansar e aproveitar ao máximo a beleza da natureza, não pense mais. É este o sítio a escolher.

Este é, fundamentalmente, um destino de praia, ainda que muitas outras atrações naturais, patrimoniais e culturais sejam merecedoras de visita.

A melhor época para viajar para as Ilhas Maurícias é entre Junho e Novembro, quando a humidade e a chuva baixam. Por norma, a temperatura do ar e do mar rondam os 27º e 24º graus, respetivamente. Os meses de Janeiro a Abril são de evitar, por serem muito húmidos, muito quentes, chuvosos e com risco de ciclones.

Para viajar para este destino precisa de passaporte válido e bilhete de regresso, sendo estas as condições necessárias para obter um visto, ao chegar ao destino, válido por 30 dias.

7. Havana, Cuba

havana e destinos de férias

Havana, a capital de Cuba, é quente, colorida e com ritmo. Possui uma grande herança cultural e artística, que atrai milhares de turistas. Desde a sua história à arquitetura dos edifícios é, sem dúvida, um excelente destino de férias.

O centro histórico e o conjunto monumental colonial da parte antiga de Havana foram considerados Património Mundial, pela UNESCO.

Na cidade, facilmente consegue distinguir a Havana Velha, com o centro histórico e edifícios antigos, da Havana Moderna, com edifícios arquitetonicamente mais modernos, mas, em geral, tudo lhe irá parecer parado no tempo.

A própria cidade é um museu aberto, por isso deixe-se vaguear pelas ruas e absorver toda a cultura.

A cidade de Havana é, no geral, sempre quente. A temporada alta é de Novembro a Março e o tempo é mais seco. Em Julho e Agosto, apesar do risco de furacões, a cidade fica igualmente cheia de turistas. A época dos furacões decorre de Junho a Novembro.

Procure evitar os meses de Junho, Setembro e Outubro, uma vez que são os meses mais chuvosos.

8. Sardenha, Itália

sardenha e destinos de férias

A Sardenha é uma ilha localizada no Mediterrâneo, a oeste de Itália. É a segunda maior ilha do Mediterrâneo e atrai um número impressionante de turistas durante o verão.

Esta ilha não só é enorme, como tem, ainda, muitas praias de tirar o fôlego a qualquer um.

A Sardenha é uma ilha quente e com pouca chuva, mas o ideal é mesmo visita-la no Verão, de forma a aproveitar a água do mar com temperaturas mais amenas.

O período que atrai mais turistas cai de junho a setembro. Em Agosto é considerada a temporada mais alta da ilha, o que acaba por inflacionar os preços.

Outros destinos de férias de sonho


  1. Cancún, México;
  2. Buenos Aires, Argentina;
  3. Hong Kong, China;
  4. Montego Bay, Jamaica;
  5. Ilha do Sal, Cabo Verde.

Aproveite e desfrute destes maravilhosos destinos de férias de sonho!

Veja também:

Cofidis