Como desinfetar os brinquedos sexuais: os melhores produtos e dicas

Costuma desinfetar os brinquedos sexuais? Sabe como fazê-lo? Com que frequência? Com que produtos? Daremos resposta a estas questões.

Como desinfetar os brinquedos sexuais: os melhores produtos e dicas
Mais limpeza, para um maior prazer

Vibrador, bolas explosivas lubrificantes, algemas, chicote… Objetos que podem apimentar a relação, mas cuja limpeza pode ser descurada.

Sabe como desinfetar os brinquedos sexuais? Revelamos todas as dicas para que nada falhe na H e a sua única preocupação seja aproveitar o momento.

É o sexo feminino quem costuma tomar a iniciativa de levar brinquedos sexuais para a cama, para inovar e apimentar a relação. Mas isso não quer dizer que eles devem ficar à espera que sejam elas a descobrir o mundos dos produtos eróticos e dos seus efeitos mágicos.

Há também diversos artigos produzidos para os homens, seja para usarem com a parceira e aumentarem seu prazer durante o sexo, ou mesmo para os acompanharem em momentos de total privacidade.

Masturbadores, vibradores, géis, óleos que aquecem, outros que arrefecem, de todas as cores, sabores e texturas. Os brinquedos sexuais parecem mesmo capazes de realizar todos os desejos de quem usa.

Mas após o deleite, há algo que pode estar a descurar. É preponderante desinfectar os brinquedos sexuais. Sabe como fazê-lo?

Como desinfetar os brinquedos sexuais?


Deixamos algumas dicas para que nada distraia o casal naquela hora especial. Confira!

  1. Em primeiro lugar, é preciso conhecer de que material é feito o objeto. Normalmente, essa informação consta na embalagem do produto, mas, caso não exista, pesquise sobre o mesmo ou informe-se no local onde fez a aquisição;
  2. Se o produto for feito de silicone, vidro, aço inoxidável ou de madeira, e é motorizado, use sabão neutro e um pano húmido para limpar o brinquedo.
    Se o objeto for de silicone ou aço inoxidável, sem motor, coloque em água a ferver durante 8 a 10 minutos;
  3. Depois do processo é importante secar o brinquedo erótico completamente com uma toalha de papel e armazená-lo em numa bolsinha de seda saco para evitar contacto com outras bactérias do armário.

Estas são as etapas básicas para desinfectar os brinquedos sexuais, porém, recomendamos um toque extra com produtos de qualidade, principalmente se os produtos forem de plástico ou borracha.

Neste caso, podem conter bactérias e doenças sexualmente transmissíveis mesmo após a lavagem e fervura.

5 melhores produtos para desinfectar os brinquedos sexuais


1. Desinfetante para brinquedos Climax Bursts

O desinfetante de brinquedos antibacteriano Climax Bursts ajuda a manter a qualidade dos produtos.

Contém esferas verdes e amarelas com vitamina E para que os seus brinquedos estejam sempre em perfeitas condições.

> Veja mais aqui sobre este desinfetante.

2. Toalhitas desinfetantes Pjur Med Clean

Pjur Med Clean é adequado para a higienização da zona íntima e também para a limpeza de brinquedos sexuais.

Ajuda a reduzir o odor corporal e confere efeito antiviral aos produtos. Como não contém álcool nem perfume, as toalhitas podem ser usadas em peles sensíveis.

> Saiba mais sobre este produto aqui.

3. Spray desinfetante antimicrobiano Climax Clean Tropical Twist

O spray desinfetante e antibacteriano Climax Clean é eficiente, cheiroso, prático e foi especialmente desenvolvido para desinfetar e preservar os seus brinquedos em excelente estado, assegurando que estarão sempre prontos para serem usados sempre que desejar.

> Saiba mais aqui sobre este produto.

4. Caneta desinfetante para brinquedos Clean’M

Clean’M é um produto de limpeza extremamente prático, concebido especialmente para limpar brinquedos sexuais. Dado o seu formato, pode ser facilmente transportado.

> Veja mais aqui sobre este produto.

5. Spray desinfetante penthouse Toy Cleaner

Toy Cleaner é adequado para a higienização e limpeza dos seus brinquedos. Este spray mata as bactérias e deixa os seus brinquedos livres de germes.

> Entre e saiba mais sobre este produto.

Os brinquedos sexuais dos portugueses


A Notícias Magazine revelou recentemente os brinquedos sexuais preferidos pelos portugueses. Descubra se os seus preferidos também constam desta lista:

  1. Vibrador líquido: Gel unissexo que se espalha na pele com uma suave massagem. Estimula sensações com ondas de vibração para um maior prazer.
  2. Gel estimulante: Funciona como um lubrificante, mas é também comestível para melhorar a experiência sexual. É perfumado e tem sabor a hot chili.
  3. Kit com brinquedos sexuais: Kit com vibrador, um par de algemas, um óvulo vibratório, uma pluma de penas, uma venda para os olhos, um anel com vibração para o pénis, uma vela de massagem, um lubrificante, um DVD erótico, e várias pétalas de rosas.
  4. Tinta corporal de chocolate: Creme com sabor a chocolate para aplicar no corpo. Para dar asas à imaginação.
  5. Vibrador 17,8 centímetros, multispeed: com aparência e toques realísticos ao nível da pele, veias e contornos.
  6. Algemas com velcro preto
  7. Bolas explosivas lubrificantes com vários aromas: As bolas são introduzidas nas zonas íntimas. Em contacto com o calor do corpo, a bola dissolve-se e liberta o lubrificante com perfume duradouro. Para descobrir novas sensações de prazer.
  8. Óleo afrodisíaco com aroma e sabor a uva: intensifica o prazer e a sensualidade nas zonas erógenas. Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e é comestível.
  9. Chicote de madeira e couro
  10. Lubrificante anal: Tem esferas de vitamina E que se dissolvem ao entrar em contacto com a pele. Extremamente deslizante, não contém glicerina, e é uma infusão de elementos afrodisíacos naturais.

 

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.