Publicidade:

Portugal Fashion: De olhos postos no chão no desfile de Luís Onofre

Sapatos com aplique de Pedras Swarovski? Sim! A coleção de Luís Onofre apresentada na 40ª edição do Portugal Fashion tinha tudo isso e muito mais.

Portugal Fashion: De olhos postos no chão no desfile de Luís Onofre
O melhor do calçado português desfilou no Portugal Fashion

“Entre a solidez românica das abóbadas medievais e a liberdade progressiva do punk dos anos 70, há uma inesperada unidade artística onde todos os excessos se unem”.

Foi assim que o criador Luís Onofre começou por descrever a coleção “Solid Rock”, concebida para o Outono/Inverno 2017/2018.

Inspirados na ousadia do rock, os saltos altos foram trabalhados com a consistência de uma coluna em pedra, e são eles os grandes protagonistas desta colecção.

Com detalhes em metal ou pedras Swarovski Black Diamond, os saltos formam assim o suporte de modelos que assumem formatos bicudos ou arredondados.

Estão de volta as botas de montar com solas e canos que incorporam também pedras e metais, complementados com canelados nas laterais. Detalhes e mais detalhes continuam a surgir, entre eles correntes, tachas e outros acessórios metálicos replicando os anos 70.

Podemos também observar vários modelos em Lycra, um material cujo seu efeito modelador ajuda a trazer feminilidade em botins e botas acima do joelho.

Outros dos materiais utilizados são a pele de camurça e o croco, mas com destaque para a novidade de pele genuína com acabamento flock, semelhante ao veludo.

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].