Depilação a laser: diga adeus aos pelos

O corpo de verão começar a preparar-se no outono e esta máxima pode não ser aplicada apenas para eliminar aqueles quilos a mais. Com a depilação a laser poderá finalmente dizer adeus aos tão indesejados pelos que obrigam homens e mulheres a idas frequentes aos gabinetes de estética. Saiba como é feito este procedimento.

Powered by: BodyScience
Depilação a laser: diga adeus aos pelos
Já pensou como seria se nunca mais tivesse que fazer a depilação?

A depilação definitiva é, para muitos, um verdadeiro sonho para se livrarem das dolorosas depilações que custam tempo e dinheiro. Como tal, já pensou em optar pela depilação a laser? Explicamos tudo o que precisa de saber sobre o assunto: como e onde fazer, quais as vantagens e todos os cuidados a ter.

Em que consiste a depilação a laser?


depilacao a laser branca

Trata-se de um método eficaz para a eliminação definitiva dos pelos, feita através do recurso a raios laser, sob a forma de luz, no folículo piloso. Por sua vez, o laser é atraído pela melanina, que é a substância que dá cor ao pelo, possibilitando, assim, a destruição pela raiz, impedindo que volte a crescer. Desta forma, este tratamento apenas é eficaz em pelos escuros.

Solução Foto Depilação L600 Corpo nas Clínicas BodyScience


A Depilação a Laser e IPL600 das Clínicas BodyScience é a solução ideal para eliminar, de forma rápida e permanente, os pelos indesejados no corpo e rosto, de forma permanente e sem dor.

Antes de iniciar o tratamento de depilação a laser, será feita uma análise cuidada à zona a depilar de forma a determinar a sensibilidade local da derme, bem como para definir a intensidade dos raios a utilizar, de acordo com o tipo de pelo e de pele. E o melhor de tudo é que a primeira consulta é gratuita e sem compromisso!

>> Marque já a sua primeira sessão! A primeira consulta de avaliação é gratuita!

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?


sessoes laser

Apesar de poder ver diferenças após a primeira sessão, recomenda-se, até por cuidados a ter após o recurso a esta técnica, que a mesma seja feita no período de outono, possibilitando assim a depilação a laser nas zonas mais extensas do corpo. Quando chegar ao verão, terá todos os resultados esperados.

Em média, em cada sessão estima-se que sejam atingidos 20% a 30% dos pelos. Como tal, devem ser feitas pelo menos seis sessões por pessoa, mas dependendo do tipo e cor do pelo, o número de sessões poderá ser mais elevado.

Além disso, e para que se verifique a destruição definitiva dos pelos, é preciso que o laser atinja o pelo em plena fase de crescimento, o que pode durar entre três e seis anos. Mesmo após a realização de sessões mensais, podem ser necessárias sessões pontuais de manutenção durante esse período.

>> Esclareça aqui as suas dúvidas com os profissionais.

Vantagens da depilação a laser


Poder dizer adeus aos pelos nunca foi tão fácil e simples de alcançar. E a depilação a laser ocupa um papel preponderante para que tal se verifique. Confira todas as vantagens deste procedimento:

  • É eficaz, pois remove entre 90% a 100% dos pelos, com poucas sessões;
  • É duradouro, visto que após terminar as sessões mensais, apenas poderá necessitar de manutenções anuais;
  • Apesar do investimento inicial, é um tratamento económico, pois com ele livrar-se-á de idas regulares ao gabinete de estética para fazer a depilação;
  • Permite poupar tempo: as sessões são rápidas e pontuais;
  • Evita o aparecimento irritações na pele e pelos encravados;
  • É um meio totalmente seguro para a sua saúde e para a saúde do técnico que a aplica;
  • Pode ser feito em qualquer parte do corpo;
  • É indolor, podendo apenas surgir alguma vermelhidão na pele, mas que desaparece após algumas horas.

 

Que cuidados deve ter após a depilação a laser?


cuidados a ter com depilacao a laser

São poucos, mas imprescindíveis para o sucesso do tratamento:

  • Não deve expor a pele ao sol nas 24 horas antes e depois de cada sessão;
  • Não pode fazer depilação com gilete, cera ou sistemas por eletrólise nas seis semanas anteriores à sessão;
  • Evitar a exposição direta a outras fontes de calor como aquecedores dois dias antes de fazer o tratamento e dois dias depois;
  • É recomendável a aplicação de um creme ou loção com efeito calmante e de regeneração da pele, após cada sessão.

 

A depilação a laser pode ser feita em qualquer tipo de pele?


A depilação a laser é adequada a praticamente todos os tipos de pele, exceto peles excessivamente escuras. Nesse caso, existem outros tratamentos mais adequados.

>> Marque já a sua consulta de avaliação gratuita!

Veja também: