Publicidade:

Crepioca no microondas: 3 receitas a não perder

Fazer crepioca no microondas é a forma mais simples, rápida e versátil de a consumir e de ter o pequeno-almoço, lanche, almoço ou jantar na mesa.

 
Crepioca no microondas: 3 receitas a não perder
O seu pequeno-almoço ou lanche pode ser feito em menos de dois minutos

Fazer crepioca é, no geral, bastante fácil. Mas fazer a crepioca no microondas muda as “regras do jogo”. Não há, de facto, nada mais simples de fazer.

A crepioca diferencia-se da tapioca por alguns motivos. Na prática, a crepioca é preparada de duas formas diferentes mas ambas simples.

À farinha de tapioca, junta-se ovo ou leite, e esta mistura de ingredientes torna a massa mais encorpada e com aspeto de crepe – daí o nome.

A crepioca sacia mais do que a tapioca. Pode ser consumida ao pequeno-almoço, lanche da manhã ou da tarde. Ajuda a inibir a fome e controla o apetite nas refeições principais, potencializando ainda o ganho de massa magra, uma vez que tem mais proteína (ovo ou leite) do que a tapioca.

Existe uma série interminável de receitas de crepioca que podem ser feitas no microondas. Escolhemos a mais simples para pôr em prática.

3 receitas de crepioca no microondas


1. Crepioca simples

crepioca simples em crepioca no microondas

– Ingredientes –

  • 1 colher de sopa de tapioca
  • 1 ovo ou 50 ml de leite

– Modo de preparação –

  1. Numa tigela, misture a farinha de tapioca com o ovo ou com o leite, consoante a sua preferência. Misture tudo muito bem.
  2. Unte um prato com um bocadinho de azeite ou óleo de côco.
  3. Verta a massa para o prato e leve ao microondas durante, aproximadamente, 1 minuto, ou até a massa lhe parecer completamente cozida. A sua crepioca no microondas está pronta!

Dica: Depois pode rechear o crepe da forma que mais gostar: com tomate, queijo, orégãos, queijo e fiambre, ou alterar a receita conforme as suas preferências. Pode, ainda, utilizar o género de leite que mais preferir – desnatado, de amêndoa, soja, arroz.

2. Crepioca com parmesão ralado e creme de queijo ricota

crepioca com queijo

– Ingredientes –

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de tapioca
  • 1 colher de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de creme de queijo ricota
  • 1 pitada de sal

– Modo de preparação –

  1. Coloque o ovo e a água numa liquidificadora. Misture.
  2. De seguida, adicione a tapioca e volte a misturar, até tudo estar devidamente envolvido.
  3. Junte o creme de queijo ricota e volte a misturar todos os ingredientes.
  4. Posteriormente, adicione o parmesão ralado e sal. Misture tudo muito bem.
  5. Quando obtiver uma mistura homogénea, a sua massa de crepioca está pronta.
  6. Coloque a massa num prato, previamente untado com óleo de côco. Leve ao microondas até que a massa esteja completamente cozinhada.

3. Crepioca de banana

crepe banana

– Ingredientes –

  • 2 bananas de tamanho médio
  • Mel
  • Canela
  • 3 colheres de sopa de tapioca
  • 1 ovo

– Modo de preparação –

  1. Com um garfo, comece por amassar a banana. Adicione um pouco de mel e canela e misture bem.
  2. Junte a tapioca e o ovo à mistura e envolva tudo muito bem. Pode envolver com um garfo ou colocar numa liquidificadora/ triturador.
  3. Quando todos os ingredientes estiverem devidamente misturados, despeje a massa num prato. Leve ao micro-ondas até estar cozinhada.

Dica: Se é adepto de proteína em pó, experimente adicionar uma medida à massa, para garantir maiores níveis de proteína na crepioca.

Deixe-nos, também, as suas sugestões de receitas de crepioca no microondas, para que as possamos experimentar.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].