Cortes de pelo para Yorkshires: 6 exemplos com muito estilo!

São pequenos, mas bastante divertidos, ágeis e com muita personalidade. Para o representar com muito estilo, partilhamos 6 cortes de pelo para Yorkshires.

Cortes de pelo para Yorkshires: 6 exemplos com muito estilo!
Podem ser pequenos, mas têm muita personalidade e estilo

O Yorkshire Terrier é um excelente cão de companhia, pois, apesar do seu tamanho pequeno, é muito robusto, brincalhão, ativo e um excelente nadador. E, para animais com muito estilo, revelamos 5 cortes de pelo para Yorkshires, para que o seu amigo patudo espalhe estilo, por onde quer que vá.

Dado que o Yorkshire Terrier é um cão com muita presença e cheio de energia, convém levá-lo a passear com alguma frequência, e esse é mesmo o melhor momento para que o animal se possa exibir com algum destes cortes de pelo para Yorkshires que lhe sugerimos.

6 cortes de pelo para Yorkshires


Atente às tendências de cortes de pelo para Yorkshires e deixe o seu amigo de quatro patas ser motivo de muitos sorrisos, por onde quer que passe.

1. Pelo curto

cortes de pelo para Yorkshires e pelo curto

Nada melhor do que um animal com o pelo bem curtinho, para ficar mais confortável e fresco nos dias quentes de verão. Sendo tão ativo, é natural que o Yorkshire se canse com facilidade quando as temperaturas sobem, por isso, tudo o que possa ajudar é bem-vindo! E um corte geral no pelo, mesmo não sendo o look mais atrativo do mundo, é, sem dúvida, o mais prático.

2. Com franja

yorkshire com franja

A franja do Yorkshire Terrier confere sempre um look divertido, quase de fantasia, a qualquer cãozinho. Porém, para não tapar os olhos do animal, pondere prendê-la no topo da cabeça com um acessório tão giro quanto o exemplo que lhe apresentamos.

3. Pelo comprido nas orelhas

yorkshire pelo nas orelhas

Além de bastante moderno, este look para qualquer Yorkshire dá a sensação de que o animal é maior do que é na realidade. Por isso, se o seu amigo patudo é mesmo uma miniatura, este pode ser um bom truque para aumentar, rapidamente, uns bons centímetros.

4. Pelo longo

yorkshire pelo longo

Este é, talvez, o look mais tradicional adotado pelos donos desta delicada e adorável raça animal: o pelo longo, que se movimenta a cada passo dado e confere muito estilo a qualquer Yorkshire.

5. Pelo escalado

yorkshire pelo escalado

Cortar as pontas e deixar comprido em lugares estratégicos para emoldurar melhor o rosto e dar a sensação de que é mais alto. Bem poderíamos estar a falar de cortes de cabelo para humanos, mas não, estamos mesmo a referirmo-nos a um dos cortes de pelo para Yorkshires que são uma tendência intemporal. Vai resistir?

6. Pelo nas patas, sem pelo no corpo

yorkshire sem pelo no corpo com pelo nas patas

Um corte de pelo mais arrojado para quem quer que o seu amigo de quatro patas seja o centro das atenções para onde quer que vá. Mesmo assim, é ou não uma fofura?

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].