4 Cortes de pelo para Spitz Alemão que não vai querer perder

Uma raça com tantas variâncias e dotada de grande inteligência merece, claro, o melhor. Conheça, então, os 4 cortes de pelo para Spitz Alemão imperdíveis.

4 Cortes de pelo para Spitz Alemão que não vai querer perder
O seu animal nunca ficou tão vaidoso.

É uma raça muito inteligente, de personalidade forte, mas que responde facilmente ao controlo e treino, tornando-o num animal dedicado e companheiro. Para lhe dar um pouco mais de estilo, atente a estes cortes de pelo para Spitz Alemão que vão tornar o seu amigo de quatro patas ainda mais bonito.

4 cortes pelo para Spitz Alemão imperdíveis


É um cão adequado para as famílias, seja qual for o tipo: Keeshond, gigante, padrão e miniatura ou Lulu da Pomerânia. Veja os cortes de pelo para Spitz Alemão que mais enaltecem a beleza desta raça.

1. “Long hair, don’t care”

Os pequenos, mas de personalidade forte, Lulu da Pomerânia, destacam-se com os cortes de pelo longos, nos quais apenas se distingue focinho, orelhas e ponta das patas. A semelhança com bonecos de peluche é inevitável, assim como a fofura facilmente ultrapassável quando o animal começa a mostrar quem realmente é.

 

2. Pelo curto

Apesar de ficarem com um aspeto bastante divertido, a verdade é que o pelo longo exige bastantes cuidados e pode ser desconfortável em dias de mais calor. Por isso, aposte num meio termo: o pelo um pouco aparado, mas ainda com comprimento suficiente para que o Spitz Alemão dê um ar da sua graça.

 

3. Ursinho de peluche

É um ursinho? É um peluche? Nem uma coisa, nem outra. É um Spitz Alemão com um corte de pelo arredondado que lhe confere o ar mais delicioso e incrível de sempre.

 

4. Juba de leão

Este corte de pelo é mais adequado ao Spitz Alemão de maiores dimensões, como o Keeshond e consiste em aparar o pelo de todo o corpo, deixando mais comprido o pelo em redor da cabeça. O look faz lembrar um leão, que é o rei da selva, da mesma maneira que o Spitz Alemão pode ser considerado o leão lá de casa.

 

Veja também: