Publicidade:

6 Cortes de pelo para Poodles com muito estilo!

Com estes cortes de pelo para Poodles que lhe sugerimos neste artigo, o seu animal parecerá um adorável peluche, cheio de estilo e uma enorme personalidade.

6 Cortes de pelo para Poodles com muito estilo!
Cortes que conferem muita personalidade ao seu cão.

O passado desta raça em muito explica os cortes de pelo para Poodles mais frequentes na atualidade.

São cães de pastoras e aquáticas, tendo também sido utilizado como cão militar, cão-guia, cão de guarda, puxador de carroças, adorado pela corte francesa e até atração de circo. Como tal, esta raça sofreu muitas alterações de looks e estilo, de modo a dar melhor resposta ao papel desempenhado. Desde o pelo totalmente rente para facilitar na vertente da natação, até deixar o pelo mais comprido na zona do pescoço, para proteger das águas frias, passando pelos cortes mais radicais e extrovertidos, com pelos entrançados, por exemplo.

Confira as melhores sugestões de cortes de pelo para Poodles.

Cortes de pelo para Poodles: 6 exemplos


Para um animal irreverente e únicos, sugerimos 6 cortes de pelo para Poddles também extraordinários. Atente às tendências.

1. Teddy bear

Tal como o próprio nome indica, este tipo de corte faz mesmo lembrar um peluche de estimação, com pelo controladamente longo e de pontas perfeitamente alinhadas.

 

2. Pelo comprido

Se é adepto de pelos mais compridos, então este será um dos seus cortes de pelo para Poddles preferidos, na medida em que implica deixar o pelo longo em locais estratégicos, como tipo da cabeça, orelhas, parte traseira do dorso e patas.

 

3. Pelo encaracolado

Se atentar bem, o pelo natural do Poodle é ligeiramente encaracolado, parecendo que o animal entrou numa máquina de permanente num qualquer salão de beleza. Por isso, pode cortar o pelo de modo a que os caracóis sejam destacados e, com isso, ficar com este look final, que faz lembrar uma raça específica e que reúne muitos adeptos em Portugal: o caniche.

 

4. Estilo afro

Deixando o pelo mais comprido no topo da cabeça e nas orelhas, este tipo de corte de pelo para Poodles faz lembrar as carapinhas típicas dos habitantes de origens africanas. É um corte bastante divertido e que ajuda a conferir expressões faciais bem divertidas.

 

5. Rocker style

Lembra-se do look adotado por grandes figuras do rock mundial, na década de 80 e início dos anos 90? Cabelo comprido e roupa com franjas, exatamente! Pois este corte de pelo para Poodle é precisamente inspirado nesse estilo.

 

6. Corte vencedor

Assim se chama, dado que este estilo é muito frequente no mundo dos concursos caninos, conferindo uma pose muito peculiar, quase real e aristocrática. Se deseja inscrever o seu animal num concurso deste género, este é o look a escolher.

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].