Publicidade:

As perguntas que deve considerar antes cortar o cabelo

Sabemos que, com a chegada de uma nova estação, vem a vontade de cortar o cabelo e mudar o look, mas é importante ponderar antes de o fazer.

 
As perguntas que deve considerar antes cortar o cabelo
Quer mudar o seu look? Veja aqui o que deve considerar.

Ir ao cabeleireiro para uma mudança de look gera sempre algum medo.

Mas a ideia de mudança não deve ser motivo de ansiedade por isso, antes de cortar o cabelo e deixá-lo na mão de um cabeleireiro, considere primeiro estas perguntas.

#1: Costuma usar rabo de cavalo?


Este é um ponto crucial para quem quer cortar sem perder a possibilidade de prender o seu cabelo. Caso não tenha a certeza do tamanho que necessita para poder prendê-lo, fale primeiro com o seu cabeleireiro.

#2: Quanto tempo está disposta a gastar com o seu cabelo?


Uma pergunta chave quando pensa em cortar o cabelo. Por exemplo, caso queira fazer uma franja, deve saber que este estilo requer mais tempo de manutenção.

Caso seja daquelas pessoas que sente muita preguiça na hora de se levantar uns minutos mais cedo para cuidar do seu cabelo, então talvez esta não seja a melhor solução para si.

#3: Será que se sente pronta para uma verdadeira transformação?


Se já está há mais de um mês a pensar sobre esse novo look, então talvez esteja pronta para a mudança.

No entanto, se não passa de um capricho do momento porque viu aquele corte numa atriz que tanto gosta, talvez deva considerar e pensar sobre o assunto mais afincadamente para que não se venha a arrepender.

#4: O estilo de cabelo que quer é possível no seu cabelo?


Se o novo visual é algo que idealizou ou se inspirou em alguém que tem um tipo de cabelo diferente do seu, pense que o resultado final pode não ser o mesmo.

Fale com o seu cabeleireiro para perceber qual o melhor tipo de corte de acordo com  o seu tipo de rosto e de cabelo.

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].