4 Dicas sobre como conquistar uma mulher

Já lhe aconteceu certamente estar num bar e ver uma mulher que despertou toda a sua atenção. Mas como despertar a atenção dela para si? O que deve dizer ou fazer? Antes de tomar a decisão de agir de determinada forma numa situação de sedução, deve primeiro compreender como seduzir alguém e como conquistar uma mulher, senão veja.

4 Dicas sobre como conquistar uma mulher
O contacto visual é fundamental na sedução.

As mulheres não são todas iguais. Pelo contrário, são todas únicas e diferentes entre si. Mas será que não há características comuns relacionadas com o jogo da sedução e da atração? O que será que atrai uma mulher? Como conquistar uma mulher? Vamos tentar descobrir!

Como seduzir alguém?


como conquistar uma mulher

Nem todos conseguimos ser tal e qual Don Juan, bem-falantes, bem-parecidos, e atraentes. Conquistar e atrair alguém que desperta o nosso interesse para muitos de nós, é uma tarefa simples, mas para outros nem tanto. Algumas vezes corre bem e noutras ocasiões parece sair tudo ao contrário.

As etapas e rituais de sedução são universais:

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

  1. Prender a atenção do outro: momentos de exibição e provocação que atraem o olhar do outro.
  2. Iniciar uma conversa: a curiosidade em conhecer melhor a outra pessoa cria melhores probabilidades de gerar uma conversação. A conversação é o ponto de decisão: o encantamento permanece ou desaparece.

A sedução não é utilizada apenas no início de uma nova relação. A sedução permite fazer durar o amor e reacender a chama de uma relação ameaçada pelo tempo. Não só o amor, mas também a sedução precisa de manutenção constante. Para um casal ser feliz, ambos os elementos devem garantir a satisfação das necessidades de afeição, crescimento pessoal, necessidades sexuais, aspirações e projetos conjugais.

Comunicação não-verbal da sedução


troca de olhares

A sedução não é só conversa, os olhares, os toques e as expressões faciais também podem seduzir. Portanto, quando pensamos sobre como conquistar uma mulher não podemos deixar de lado a vertente não-verbal da sedução. No entanto, tem havido surpreendentemente poucos estudos sobre a comunicação não-verbal da sedução.

Qual o impacto de um leve toque da mão ou de um olhar que é mantido por um período de tempo mais longo que o normal? Quais as pistas não-verbais que são interpretadas pelos outros como sedutoras? Quão boas são as pessoas a comunicar sedução a outras pessoas? Ainda não temos respostas para todas estas questões, mas as investigações que têm sido feitas lançam alguns dados interessantes.

Uma investigação que se debruçou sobre as expressões faciais da sedução chegou às seguintes conclusões:

  • Não parece haver nenhuma característica facial que seja claramente sedutora;
  • As mulheres parecem ser melhores a expressar sedução do que os homens;
  • Pessoas dominantes, emocionalmente expressivos e extrovertidos parecem sair-se melhor na arte de seduzir;
  • Pessoas submissas e introvertidas têm maiores dificuldades na arte de seduzir.

 

Como conquistar uma mulher?


homem e mulher felizes

Algumas das investigações que se debruçaram sobre esta temática chegaram às seguintes conclusões, que podem ajudar na hora de saber como conquistar uma mulher:

1 – Nestas investigações as mulheres as mulheres mostraram gostar mais dos homens quando eram levadas a acreditar que os homens gostavam muito delas: todos temos tendência a gostar de quem gosta de nós e a gostar que gostem de nós, e no campo da sedução tal não é diferente. Ao receber sinais claros de interesse de outra pessoa, a pessoa fica satisfeita.

2 – O fascínio do desconhecido: apesar das mulheres se sentirem atraídas por homens que manifestam gostar delas, parece que a incerteza pode ser ainda mais atrativa. Quando uma mulher não tem a certeza dos sentimentos que determinado homem nutre por ela, tende a pensar mais nesse homem e na incerteza do sentimento e futuro da relação, potenciando a atração. Estar indisponível não é atraente, mas ser misterioso é. Os homens que criam incerteza sobre o quanto gostam de alguém podem aumentar o interesse dessa pessoa por eles.

3 – Mais importante do que aquilo que deve fazer e dizer é aquilo que não deve fazer e dizer: normalmente, uma abordagem simples é da preferência das mulheres.

4 – Ter a capacidade de fazer com a mulher se sinta especial e à vontade: um homem que não fale apenas das suas realizações, mas que também escute as realizações da mulher; um homem que esteja ansioso por partilhar a sua vida e o seu tempo com a amada.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Psicóloga Ana Graça Psicóloga Ana Graça

Mestre em Psicologia, pela Universidade do Minho, com a dissertação “A experiência de cuidar, estratégias de coping e autorrelato de saúde”. Especialização (Pós-Graduada) em Neuropsicologia Clínica, Intervenção Neuropsicológica e Neuropsicologia Geriátrica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Neuropsicologia. Para além da Psicologia é apaixonada por viagens, leitura, boa música, caminhadas ao ar livre e tudo o que proporcione felicidade!