Como poupar até 200 kcal nas suas refeições, sem dieta

Sabia que com uma fritadeira sem óleo, pode cozinhar com todo o sabor mas menos calorias? Veja como poupar até 200 kcal nas suas refeições sem dieta.

Como poupar até 200 kcal nas suas refeições, sem dieta
Versátil, económica e revolucionária

Nas cozinhas portuguesas, não faltam receitas que precisam de fritadeira.

Petingas com arroz de tomate, bitoque com ovo a cavalo, bacalhau à Braga, carapauzinhos com arroz de feijão, peixinhos da horta, ou choco frito à moda de Setúbal, são pratos bem típicos das nossas cozinhas que provam que os fritos fazem parte da nossa cultura. E quem aprecia este sabor, tem dificuldade em abdicar destes pratos.

Como manter a tradição e o sabor sem prejudicar a saúde? Pratos à base de fritos são, sem dúvida, deliciosos mas não esqueça que têm um elevado número de calorias associado, não fosse a gordura o macronutriente com maior valor energético (1 grama de gordura = 9 kcal). Mas há solução!

Apresentamos uma forma simples e prática de manter o mesmo sabor, sem recurso a gorduras, poupando, assim, até 200 calorias por refeição.

5 Vantagens da fritadeira sem óleo


colher de oleo

Importa esclarecer que, na verdade, estas fritadeiras precisam de óleo, porém, é uma quantidade muito reduzida, quando comparada com uma fritadeira normal.

Basta meia colher de óleo para confeccionar receitas que, noutro equipamento, precisaria de uma garrafa inteira.

1. Mais saudável

A fritadeira sem óleo cozinha os alimentos com menos 80% da gordura.

Basta meia colher de óleo ou, por vezes, nenhuma, para preparar os mais variados pratos e conseguir que fiquem no ponto: crocantes por fora e macios por dentro.

2. Mais rápida

Numa fritadeira sem óleo consegue fazer receitas que, normalmente, faria numa frigideira, num tacho ou no forno mas em muito menos tempo. E o melhor: não precisa controlar a confecção já que a máquina possui um temporizador. Mais: faz o trabalho de vários eletrodomésticos.

3. Versatilidade

Além de fazer fritos, a fritadeira também prepara assados, grelhados e estufados.

É possível confeccionar pratos tão variados como dourada grelhada, batatas fritas, ovos cozidos, churrasco misto, legumes crocantes, paella, bolos, bolachas, pães variados e, até, torradas.

Basta adaptar as suas receitas de todos os dias.

 

4. Prática

Como esta fritadeira precisa de uma quantidade mínima de gordura para cozinhar, a limpeza e conservação do equipamento é muito simples. Mais: sem cheiro a fritos, sem gordura nos móveis e sem fumo.

5. Económica

Há modelos que consomem tão pouca energia que não chegam a aumentar o consumo da eletricidade.

Considerando que as receitas ficam prontas rapidamente, a quantidade reduzida de gordura e o facto de não precisar de usar o fogão, fica mais económico do que numa confecção normal.

Como fritar sem prejudicar a saúde?


fritadeira eletronia

Com a fritadeira sem óleo da Electronia pode confeccionar os seus pratos preferidos de forma mais rápida e saudável.

O modelo HF-509D inclui um recipiente de massa para bolos e um tabuleiro para pizas e precisa apenas de meia colher de óleo para cozinhar.

Com capacidade para 2,6 litros, uma cuba amovível e anti-aderente, temporizador até 30 minutos e temperatura entre os 80 e os 200 graus centígrados. Este é o eletrodoméstico que falta na sua cozinha para refeições saborosas mas saudáveis.

Com um design simples mas elegante, conheça a fritadeira que vai revolucionar a sua cozinha.

Veja também: