Como eliminar o queixo duplo com alimentação, exercício e tratamentos não invasivos

O queixo duplo é uma gordura subcutânea ao redor do pescoço que se assemelha a um segundo queixo. Eliminar o queixo duplo é objetivo comum, tanto no sexo masculino como feminino. Pode ser resultado de obesidade, flacidez, ser um dos primeiros sinais de envelhecimento, ter carga genética ou ser agravado por erros posturais.

 
Powered by: BodyScience
Como eliminar o queixo duplo com alimentação, exercício e tratamentos não invasivos
Eliminar o queixo duplo está na sua lista de prioridades? Descubra como pode fazer.

O queixo duplo é composto por uma camada de gordura e pele extra. Por baixo da mandíbula inferior, este excesso de pele e gordura não só é inimigo da beleza como sugere mais peso do que na realidade existe e pode também sugerir uma idade superior. Por ser um problema muito comum e inestético, vamos dar-lhe todas as ferramentas para eliminar o queixo duplo de forma eficaz.

QUAIS AS CAUSAS PARA O APARECIMENTO DO QUEIXO DUPLO?


envelhecimento natural da pele

As 4 razões mais comuns para o aparecimento do queixo duplo são:

  • Excesso de gordura, devido ao excesso de peso;
  • Retenção de água;
  • Processo de envelhecimento natural;
  • Disposição hereditária.

Como eliminar o queixo duplo: 1º, perder peso!


como eliminar o queixo duplo e perder peso

Uma das melhores formas de perder essa gordura localizada no pescoço é reduzir o peso, em geral. Ter uma dieta saudável, pobre em sal e em açúcar e beber muita água é a base para conseguir atingir esse objetivo. Os alimentos salgados e açucarados estimulam o organismo a reter líquidos, promovendo a formação de queixo duplo.

Comer peixe pelo menos 3 vezes por semana, vai fornecer ómega-3 e ómega-6 que ajudam a suavizar a pele desde o seu interior e a melhorar a sua elasticidade, de modo a que, ao perder peso, a pele não perca tonicidade.

EXERCÍCIOS PARA ELIMINAR O QUEIXO DUPLO


exercicios para eliminar o queixo duplo

Fazer exercícios faciais com ação reafirmante dos músculos ao redor do pescoço e abaixo do queixo, pode ser bastante eficaz para eliminar o queixo duplo. Devem, no entanto, ser feitos com rigor e disciplina para que, de facto, possam ser vistos resultados.

1. Esticar maxilar

 – Execução –

  1. Sente-se com a coluna direita e os ombros relaxados. De seguida incline a cabeça para trás e olhe para o teto, empurrando o maxilar inferior para frente e para cima.
  2. Aguente a posição durante 10 segundos, tempo durante o qual deverá sentir os músculos dessa zona.
  3. Por último, relaxe e volte à posição inicial.
  4. Faça 10 a 20 repetições diárias.

2. Exercício com bola de ténis

– Execução –

  1. Sente-se de igual modo, com a coluna direita e os ombros relaxados.
  2. De seguida coloque uma bola de ténis debaixo do queixo e pressione o queixo contra a bola.
  3. Faça 25 repetições diárias.

3. Rodar o pescoço

Sente-se também com a coluna direita, os ombros relaxados, incline a cabeça para trás e olhe para o teto. De seguida, siga estes passos em 10 repetições diárias:

  1. Vire a cabeça para a direita;
  2. Deslize o queixo para baixo;
  3. Aguente a posição durante 10 segundos;
  4. Vire a cabeça para a esquerda;
  5. Deslize o queixo para baixo;
  6. Aguente a posição durante 10 segundos.

 

COMO ELIMINAR O QUEIXO DUPLO DE FORMA RÁPIDA, INDOLOR E EFICAZ?


Caso o queixo duplo seja, de facto, resultado de excesso de peso, as mudanças de hábitos alimentares, a prática de exercício físico e as dicas de exercício acima apresentadas, podem ser uma solução.

No entanto, quando a causa está associada a fatores genéticos ou à flacidez ligada ao envelhecimento, estas mudanças podem não ser suficientes. Para isso, poderá recorrer a tratamentos não invasivos ou, em último caso, a cirurgia.

1. Tratamentos não invasivos:

Radiofrequencia tripolar cronus rosto

  • Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto: tratamento que atua, ao mesmo tempo, nas diferentes camadas da pele, sendo, por isso, mais potente e eficaz.
  • Anti-aging Bodyskin: tratamento que se divide em três fases: o peeling, que pode ajudar a remover as células mortas; a regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele e o laser.

Este tipo de tratamentos devem sempre ser executados em locais de confiança com profissionais certificados que assegurem a segurança de todos os procedimentos e o seu objetivo.

2. Tratamentos invasivos:

lipoaspiracao para eliminar o queixo duplo

A cirurgia também é uma solução para eliminar o queixo duplo, porém, tem riscos associados superiores aos tratamentos não invasivos com um pós-operatório que pode ser doloroso. No entanto, os resultados são praticamente, imediatos.

Optar, por exemplo, pela lipoaspiração para eliminar o queixo duplo contribuirá para devolver ao paciente um aspecto mais jovem e saudável. O pós-operatório requer muito repouso e drenagem, e quando seguidas todas as indicações médicas, o inchaço resultante da cirurgia deverá desaparecer em 4 semanas.

De realçar que todos os procedimentos médicos e cirúrgicos deverão ser realizados com uma equipa médica e multidisciplinar que garanta a sua segurança e integridade.

Dica: opte por maquilhagem que realce a beleza dos olhos, por exemplo, pois irá ajudar a desviar a atenção do pescoço e, também, evitar usar roupas ou colares que tornem mais evidentes a área do pescoço.

Veja também:

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.