Como durar mais na cama: 8 técnicas infalíveis

Saber como durar mais na cama ajuda a uma relação sexual mais saudável e prazerosa. Confira as técnicas infalíveis que partilhamos consigo.

Como durar mais na cama: 8 técnicas infalíveis
Dicas para saber como atrasar o orgasmo

É comum equiparar a proeza com a resistência sexual, embora o sexo na maioria das vezes surpreendentemente curto. Como tal, revelamos algumas técnicas infalíveis para saber como durar mais na cama, mesmo para aqueles que não querem admitir que isto até ser benéfico para a sua vida sexual.

8 dicas para saber como durar mais na cama


Seja para ele ou para ela, há pequenas truques que podem ajudar a criar uma relação sexual mais saudável, em que ambos estejam perfeitamente à vontade com as suas necessidades e vontades.

Confira 8 técnicas infalíveis para saber como durar mais na cama.

1. Masturbá-lo primeiro

Começar uma sessão de sexo com a “arma carregada” é meio caminho para que tudo termine rapidamente. Assim, fazer com que ele ejacule antes da penetração, ajudará a prolongar o ato, dando possibilidade à mulher de alcançar igualmente o orgasmo.

2. Técnica do aperto

Se sente que o orgasmo está quase a chegar, pare uns segundos e aperte logo abaixo da cabeça do pénis, fazendo pressão firmemente com o polegar e o indicador. Desta forma, estará a empurrar o sangue para fora do pénis, diminuindo momentaneamente a tensão sexual e reprimindo a resposta ejaculatória.

3. As senhoras primeiro

Quando o homem ajuda a que a mulher alcance primeiro o orgasmo, seja com a prática de sexo oral ou com a ajuda de acessórios, irá diminuir a pressão sobre si próprio.

4. Preservativos mais grossos

A maioria dos principais fabricantes de preservativos já fazem borrachas extra-grossas que agem como um dessensibilizador, ajudando a evitar a ejaculação precoce. Da próxima vez que comprar preservativos, procure nas embalagens o rótulo de “prazer prolongado” ou “performax”.

5. Recorrer à medicação

Muitos homens tomam medicamentos para conseguir uma ereção. Mas os químicos para o órgão sexual masculino não se ficam por aqui, há alguns que podem ajudá-lo a durar mais tempo na cama. Consulte o seu médico, sem vergonha nem tabus, para ajudar nesta questão.

6. Experimente algo novo

Quando se está com o mesmo parceiro há muito tempo, cria-se, normalmente, alguma rotina e habituação, seja na forma ou no timing com que faz sexo. Novas posições sexuais, ajudarão a quebrar a monotonia, a despertar ainda mais os sentidos, bem como a criar novas sensações que vão distrair o casal, principalmente o homem, e fazê-lo ejacular mais tardiamente.

7. Experimente posições sexuais perpendiculares

Esta é tecnicamente é um pouco mais extremista e pouco ortodoxa, porém a prática de relações sexuais em posições perpendiculares, ajuda evitar o toque próximo e direcionado nas áreas mais sensíveis do pénis. Estão dispostos a experimentar?

8. Fale com um especialista

Se acha que já tentou de tudo para saber como durar mais na cama e nada resultou, então, talvez, esteja na hora de falar com um especialista em disfunção sexual.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.