Truques para despertar a vontade de fazer sexo

Falta de tempo, cansaço e rotina, são os três principais motivos que levam as pessoas a querer saber como despertar a vontade de fazer sexo.

Truques para despertar a vontade de fazer sexo
Aprenda a reacender a chama

São muitos os fatores que podem comprometer o desejo sexual: fatores hormonais, preocupações de diversos tipos, baixa autoestima, cansaço, stress, pouco ou nenhum tempo para cuidados de prazer pessoal e também relacionamentos desgastados por mágoas e ressentimentos. Por isso, para ela e para ele, preparamos uma lista de truques para saber como despertar a vontade de fazer sexo.

O sexo faz bem à saúde


Se acha que fazer sexo é apenas um ato físico, sem efeitos secundários que não o prazer imediato, engane-se. Confira os benefícios para a sua saúde derivados da prática sexual:

  • Oferece proteção cardiovascular;
  • Ajuda a melhorar em episódios de dor;
  • Combate o stress;
  • Aumenta a autoestima e a autoconfiança;
  • Ajuda a gastar calorias;
  • Aumenta as defesas do corpo, fortalecendo o sistema imunitário;
  • Fortalecimento muscular;
  • Ajuda a dormir melhor;
  • Alívio de enxaquecas;
  • Melhora o aspeto da pele;
  • No geral, torna qualquer pessoa mais feliz.

 

Como despertar a vontade de fazer sexo nela


como despertar a vontade de fazer sexo nela

Se é a sua parceira quem está com pouco apetite, experimente estes truques para saber como despertar a vontade de fazer sexo.

1. Manipulação do clitóris

O clitóris tem a função exclusiva de proporcionar prazer à mulher e existe para ser estimulado, tocado, acariciado. A penetração não é suficiente para tal, por isso o toque pode ser feito manualmente ou com o recurso a brinquedos sexuais.

2. Praticar sexo oral

A mulher consegue obter prazer satisfação de outras formas que não apenas a penetração que, muitas vezes, são insuficientes para atingir o orgasmo. O sexo oral é uma dessas formas. Leve o seu tempo e deixe que seja ela a dar-lhe as orientações.

3. Os preliminares são importantes

O sexo inicia-se com o desejo de estar juntos, com proximidade e reciprocidade de sentimentos e respostas físicas. Os chamados preliminares ajudam a preparar o corpo feminino para a penetração, dilatando os lábios vaginais e aumentando a lubrificação.

4. Concretizar fantasias

Conversar e concretizar fantasias e desejos é algo que pode despertar a vontade de fazer sexo na mulher. Não tenham receio de experimentar coisas diferentes, como roleplaying.

5. Respeito

Se há algo que ela não quer fazer ou com a qual não se sente confortável, para quê forçar? Só vai criar um distanciamento entre o casal e estará a remar para o lado contrário do seu objetivo final.

Como despertar a vontade de fazer sexo nele


como despertar a vontade de fazer sexo nele

Há quem pense que é mais fácil despertar a vontade de fazer sexo num homem, alegando que eles estão sempre prontos e disponíveis. Mas não é bem assim e isso leva a pressupostos errados que podem afetar a vida íntima do casal. Como tal, quando há falta de interesse da parte dele na hora H, experimente as seguintes dicas:

1. Não seja tão exigente

As mulheres podem ficar frustradas pelo parceiro não corresponder às suas expetativas a 100%, mas lembre-se que ninguém é perfeito. E se não conversar com a pessoa que está ao seu lado, sobre os aspetos negativos e positivos da relação, como pensam em construir algo em conjunto?

2. Partilhar hobbies

Numa relação há que fazer concessões: umas vezes fazer o que ela quer, outras vezes o que ele deseja e outras vezes encontrarem um meio termo. E ter uma mulher ao seu lado que possa compreender e até participar da sua vida, tornará o homem com mais vontade de lhe dar prazer.

3. Esteja informada

Uma mulher informada e inteligente é, sem dúvida, um ponto extra que os homens reconhecem e que torna qualquer pessoa muito mais atrativa.

4. Bom humor

A vida já é demasiado séria para não teremos senso de humor e não levarmos determinados coisas com ligeireza. Por que não encarar o sexo da mesma forma?

5. Seja sexy

Claro que o aspeto físico conta numa relação e, com isso, não significa que todas as mulheres devam possuir o corpo da Gisele Bündchen. O que a torna atraente aos olhos do seu parceiro é mostrar-se bem e feliz com o seu corpo e saber demonstrá-lo. Isso é ser sexy!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.