Publicidade:

10 Perguntas que deve fazer antes de começar uma relação

Para começar uma relação tem que estar num bom estado equilibrado e bem consigo mesmo, caso contrário, as probabilidades de alguma coisa correr mal serão maiores. A pensar nisso, temos algumas questões de que deve colocar-se para perceber em que ponto se encontra na sua vida e se está preparado para partilhar tudo com alguém.

 
10 Perguntas que deve fazer antes de começar uma relação
Acha que está preparado para uma relação?

Não há nada de mais gratificante do que amar e ser amado e é por isso que, antes de começar uma relação, deverá estar ciente dos seus próprios sentimentos e do que é enquanto pessoa, para que tudo corra da melhor maneira possível.

As relações podem ser complicadas, principalmente se as metas, motivações e expectativas de ambos os elementos do casal não combinarem bem. Para evitar as complicações ao máximo, sabendo, contudo, que não pode nunca controlar tudo o que acontece, mas sim e apenas a sua reação.

Coloque algumas questões antes de começar uma relação, para perceber se está realmente preparado.

Está preparado para começar uma relação?


comecar uma relacao e casal feliz

Começar uma relação e estar comprometido com alguém é algo que requer tempo, dedicação e capacidade de cedência e respeito pelo outro, pelos seus gostos e necessidades. Como tal, precisa primeiro de saber se está pronto para isso. Estas questões podem ajudar.

1. Gosto de mim próprio?

Para poder amar alguém, precisa primeiro de gostar de si próprio. Pois, ninguém será capaz de o fazer enquanto não se aceitar com todas as coisas bonitas e positivas que têm, mas também com todas as suas falhas.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

2. Estarei preparado?

As coisas não aparecem nem acontecem quando desejamos e isso poderá ter a ver com o facto de que simplesmente não estamos preparados para tal, ou estamos de tal forma ansiosos que impedimos que aconteçam. A velha máxima de “tudo acontece quando menos esperamos” enquadra-se aqui na perfeição.

3. Sou uma pessoa equilibrada?

Alguém equilibrado e com a vida resolvida, consegue enfrentar com graciosidade e força as diversidades que a vida apresenta. E é por si mesmo que deve ser assim, e não com a preocupação da imagem que isso pode transmitir.

4. As minhas relações passadas estão resolvidas?

Não adianta ir de vez em quando ver o Facebook ou o Instagram de algum antigo parceiro para saber como está, se já tem alguém. Esqueça, faz parte do passado e é consigo que tem que se preocupar. Se ainda pensa em determinada pessoa, como espera ter espaço e tempo apra alguém novo?

5. Estou marcado por uma relação passada?

Nem todas as relações têm que acabar bem. O fim de um relacionamento pode trazer muito sofrimento e isso demorar o seu tempo a ultrapassar, mas não pode deixar que a dor se prolongue e condicione as suas possibilidades de ser feliz.

6. Sei fazer cedências?

Um relacionamento implica fazer coisas que gosta, mas também fazer coisas que a outra pessoa prefere. Isso não significa que se está a anular, mas sim que sabe ceder e que compreende que deve haver lugar para tudo numa relação.

7. Quero mesmo assumir um compromisso?

Uma relação séria implica tempo e dedicação, principalmente numa fase inicial onde ambos ainda estão a conhecer-se. Está mesmo preparado para isso? Se não, é preferível aguardar mais um tempo, sob pena de poder magoar alguém.

8. Por que motivo quero começar uma relação?

Não comece uma relação pelos motivos errados: por não querer estar sozinho, por ser a única pessoa do seu grupo de amigos que não tem alguém, pela pressão social… Deve começar uma relação quando estiver predisposto a isso e encontrar alguém com quem se sinta confortável e de quem goste.

9. Sou uma pessoa de confiança?

Confia em si próprio e nas suas decisões? Mesmo que isso implique fazer o correto em prol do que deseja? Se sim, então é um bom sinal.

10. Sou feliz sozinho?

Estar sozinho não implica ser uma pessoa solitária e esta é a grande premissa que muitos têm que aceitar. Ninguém o fará sentir-se completo, nem vai colmatar as falhas que existem em si, se não consegue, por si próprio, ser alguém equilibrado.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].