Publicidade:

4 Coisas essenciais para ser melhor na sua relação

Não há receitas milagrosas para ter um relacionamento perfeito, mas há 4 coisas essenciais para ser melhor na sua relação. Saiba quais!

 
4 Coisas essenciais para ser melhor na sua relação
Dicas para ser mais feliz a dois.

Não há seres humanos perfeitos. Não há relacionamentos perfeitos. É preciso perceber isto para não criar uma utopia na sua cabeça que o impedirá de perceber quais as 4 coisas essenciais para ser melhor na sua relação.

Seguramente que observa os outros casais à sua volta e há um ou outro pormenor que saltam à vista e fazem pensar na sua própria relação, no estado da mesma, no rumo que ela está a levar, na forma como lidam um com o outro, nos defeitos do parceiro, nos motivos pelos quais discutem… Há milhares de razões para se sabotar e à sua relação, porque é mais fácil e imediato olhar para o que não está bem, do que trabalhar em coisas essenciais para ser melhor na sua relação.

Ter uma relação mais feliz


coisas essenciais para ser melhor na sua relacao e casal feliz

No que ao amor diz respeito, o tempo e a experiência são os melhores professores. Quer por momentos já ultrapassados que não foram tão positivos, quer por pessoas que conhecemos que não nos fizeram felizes. Isso não significa que todas as nossas relações vão acabar mal.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Tudo muda quando encontramos alguém verdadeiramente especial, com quem nos sintamos livres e confortáveis. Mas há que regar a planta para ela crescer, ou seja, cuidar dessa relação sempre para que a felicidade impere diariamente. Se tiver em conta estas 4 coisas essenciais para ser melhor na sua relação, tudo ficará mais fácil.

1. Tempo

A forma como gasta o seu tempo importa, bem como as pessoas com quem está. Tem que haver um equilíbrio entre tudo: tempo para a relação, tempo para si apenas, tempo para o trabalho, tempos para os seus passatempos, para os amigos. E todos estes momentos não podem ser prescindidos e devem ser harmoniosamente geridos por si. E não tenha receio de abdicar de coisas ou pessoas que são tóxicas – pense que isso é tempo em que poderia estar bem mais feliz e não consegue fazê-lo.

2. Comunicação

As palavras são importantes e por muito que o estereotipado homem diga que não gosta de falar sobre os problemas ou hipóteses de melhoria e a mulher queira falar demais, devem chegar a um consenso para fazê-lo. Uma das qualidades mais ensináveis que podem melhorar os seus relacionamentos é aprender a falar o idioma de outra pessoa, que é como quem diz, saber como interpretá-lo e percebê-lo, fazendo-se igualmente entender. E isto exige tempo, paciência e dedicação. E se está disposto a fazê-lo é um sinal de que está numa relação pela qual acha que vale a pena lutar.

A verdadeira habilidade num relacionamento é perceber: esta pessoa que está à minha frente tem necessidades diferentes das minhas, mas eu presto atenção e posso aprender quais que são.

3. Caráter

Quando se trata de amor, o caráter é sobre duas coisas: ser uma boa pessoa e escolher estar com uma boa pessoa. Esta é a base da harmonia que exige lidar de forma elegante e educada com várias questões, como os ciúmes, a carência de tempo e atenção, o egoísmo, a falta de auto-estima… Mas quando a base do relacionamento é boa e positiva, o resto fica mais fácil.

4. Carisma e atractividade

Nem todos as mulheres são a Gal Gadot, nem todos os homens são o Ryan Gosling. E não há mal nenhum nisso, pois cada pessoa tem a sua própria beleza e aspetos que a tornam única e incomparável. Mas se sente que há determinadas características com as quais não se sente tão bem, por que não melhorar? Desde que tenham em mente que deve melhorar por si e para si, em primeiro lugar. Nunca fazê-lo para agradar a outra pessoa.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].