7 Ideias para uma ceia saudável: uma refeição importante para o jejum da noite

A ideia de que comer antes de dormir engorda é errada e se o problema é conseguir fazer escolhas mais saudáveis para que tal não aconteça, damos ideias para fazer uma ceia saudável todos os dias.

7 Ideias para uma ceia saudável: uma refeição importante para o jejum da noite
Não deixe de fazer a ceia por falta de opções saudáveis.

Quantas vezes temos de ficar acordados até tarde e não sabemos o que comer ? Há quem se deite com fome mas, para mim, não é opção! É uma das questões frequentes em consulta e por isso mesmo hoje falamos disso: como fazer uma ceia saudável.

Se janta por volta das 20 horas e se deita às 2 da manhã, convém que coma alguma coisa no entretanto porque de certeza que vai ter fome! Não deve ir para a cama com fome e tire da ideia que comer à noite engorda. Mas claro, tem de ter em atenção as opções que escolhe e em que quantidades.

Por vezes o que escolhemos para comer à noite não é o mais correto, pois o que nos apetece muitas vezes não é nada saudável. Por exemplo bolachas, torradas, bolos, chocolates e, aí sim, fica difícil controlar o peso. Mas não se esqueça…vontade de comer é diferente de fome!

7 opções para que possa fazer uma ceia saudável


ceia saudavel e abacate e fruta

A ceia é uma refeição igualmente importante e engane-se quem acha que comer antes de dormir engorda. Se o que comer até ir para a cama não ultrapassar as suas necessidades diárias, isso não irá acontecer. Há também que ter em atenção ao tipo de alimentos que escolhe e para o ajudar na escolha, estas 7 opções são rápidas, deliciosas e não deixam peso na consciência.

  1. Bolo de aveia e batata-doce
  2. Queijo fresco + Framboesas + Frutos secos
  3. 1 Chá de camomila + Frutos secos
  4. Ovo cozido
  5. Maçã às rodelas com iogurte + flocos de aveia + Topping a gosto
  6. Pudim de chia (iogurte + sementes de chia) + kiwi + framboesas + nozes
  7. Abacate + 1 peça de fruta

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Nutricionista Maria Gama Nutricionista Maria Gama

Licenciada em Ciências da Nutrição, é responsável pelo projeto "Põe-te na linha" que tem como objetivo promover a adoção de uma alimentação e estilos de vida saudáveis. Aqui partilha diversos conteúdos relacionados com o seu estilo de vida, nomeadamente receitas e dicas. Além de consultas de nutrição, desenvolve workshops e palestras para diversos público-alvo, como por exemplo na comunidade ou em local de trabalho.