Casa limpa e organizada? Descubra a melhor opção!

Para ajudar nas tarefas de casa tem a opção de contratar uma empresa ou uma empregada doméstica. Mas qual será a mais vantajosa? Nós dizemos.

Casa limpa e organizada? Descubra a melhor opção!
Será mais benéfico contratar uma empresa ou uma empregada doméstica?

Entre trabalho, vida familiar e todos os imprevistos que acontecem diariamente, não é fácil gerir uma casa. Por isso, em muitas situações é imperativo encontrar ajuda para manter uma casa limpa e organizada. As suas opções passam por contratar uma empresa ou uma empregada doméstica, depois de avaliar as suas necessidades e descobrir qual a decisão que mais beneficia a sua família.

E esta questão não se aplica apenas ao seu lar, apesar de ser compreensivelmente a sua prioridade. No entanto, se tiver um negócio e necessita de ajuda na parte da limpeza, para que se possa focar na sua atividade profissional e para que a mesma seja o maior sucesso possível, contratar uma empresa totalmente dedicada pode ser a opção mais viável.

Apresentamos, então, todos os aspetos importantes dos dois cenários: contratar uma empresa ou uma empregada doméstica, para que possa avaliar e decidir o mais conveniente.

Casa limpa e organizada: contratar uma empresa de limpeza


casa limpa e organizada e empresa de limpezas

Revelamos tudo o que precisa de saber estas opções para cuidar melhor do seu lar ou negócio e, com isso, ter espaços que todos os dias estão limpos, organizados e cuidados, sem que precise de gastar o seu pouco tempo livre.

1. Quem limpa?

Funcionários profissionais da empresa de serviços de limpeza devidamente treinados, preparados, com todas as condições de trabalho asseguradas, bem como todos os materiais necessários para realizar o trabalho.

2. A quem se destina?

Uma empresa de limpeza profissional pode lidar com trabalhos realizados num apartamento, numa moradia, num bloco de prédios, num escritório, num armazém, numa grande empresa… Só precisa de descrever a situação e a empresa de limpeza orienta o pessoal e os materiais.

3. Que tipo de trabalhos realizam?

As empresas profissionais da área de limpeza podem lidar com uma variedade de tarefas, dado que, à semelhança do que acontece com a House Shine que é uma das empresas mais adequadas do mercado nesta área, oferecem uma linha completa de serviços de limpeza, que vão muito além de aspirar e limpar o pó.

Estamos a falar de questões importantes, como o uso de produtos apropriados e adequadas a cada processo, seja limpeza de tecidos, sofás e carpetes, tratamento de pavimentos, engomadoria e lavandaria, limpeza de janelas ou outros de que necessite.

4. Vantagens

  • Serviços profissionais;
  • Os funcionários são devidamente formados, segurados e vinculados pela empresa;
  • Número de funcionários adequados aos serviços prestados;
  • As empresas são conhecedoras e experientes no realizar das tarefas;
  • Suporte de apoio ao cliente, que permite maior flexibilidade de horários e mais rapidez de resposta;
  • Não precisa de ficar com a limpeza por fazer apenas porque algum funcionário se encontra doente ou com algum problema pessoal;
  • Fornecimento de equipamentos de limpeza e produtos químicos adequados para as tarefas a desempenhar;
  • Poupança de tempo para o cliente ao nível da aquisição e gestão de recursos.

5. Desvantagens

  • Poderá ser uma opção um pouco mais dispendiosa;
  • Poderá ser necessário assinar um contrato de serviços;
  • Menos controlo imediato sobre as técnicas e métodos de limpeza.

 

Casa limpa e organizada: contratar uma empregada doméstica


empregada domestica

1. Quem limpa?

Alguém contratado diretamente pelo cliente, o que implica tempo para entrevistas, tempo para avaliação de performance e cumprimento de todas as obrigações legais.

2. A quem se destina?

Ter uma empregada doméstica é um cenário adequado a situações de menores dimensões: seja uma casa familiar, seja um pequeno escritório.

3. Que tipo de trabalhos realizam?

Tarefas mais simples, que não exigem produtos ou materiais industriais e que geralmente possam ser realizadas por uma única pessoa, visto que o cenário mais frequente é existir apenas uma empregada doméstica por lar.

4. Vantagens

  • Pode ser financeiramente mais barato do que contratar uma empresa;
  • Maior supervisão e controlo de como as coisas são feitas.

5. Desvantagens

  • Necessidade de entrevistar pessoas e assegurar-se de que tem tempo para explicar as tarefas a realizar e como realizá-las;
  • Custos de contratação que podem ser elevados, dado que incluem as obrigações legais e a subscrição de um seguro de trabalho;
  • É necessário tempo e dinheiro para comprar produtos de limpeza;
  • É necessário tempo e dinheiro para comprar materiais de limpeza;
  • Estar sujeito a faltas da empregada doméstica, ainda que devidamente justificadas e que podem alterar a dinâmica familiar.

 

Após ambas as situações expostas, é fácil de perceber que as vantagens em contratar uma empresa de limpeza profissional são superiores e é igualmente o cenário que menos desvantagens apresenta.

O importante para avançar com esta questão é conhecer as empresas que possam dar resposta às suas necessidades e certificar-se de que o seu dinheiro é bem investido. No caso da House Shine, pode contar com uma equipa profissional do seu lado que tudo fará para que tenha uma casa limpa, organizada, cuidada e cheirosa, onde dá mesmo gosto viver.