Publicidade:

6 Características de quem faz mais sexo

Praticar sexo é saudável e recomendável, ajudando a libertar endorfinas que nos tornam mais felizes. Confira 6 características de quem faz mais sexo.

 
6 Características de quem faz mais sexo
As vantagens do sexo no dia-a-dia.

Uma boa saúde sexual abrange diversas dimensões do ser humano: emocionais, psicológicas, físicas, intelectuais e espirituais. Por isso, encontramos vários benefícios na prática sexual, bem como determinadas características de quem faz mais sexo.

As pessoas que fazem mais sexo…


caracteristicas de quem faz mais sexo

O sexo não só sabe bem, como faz bem. Torna-nos mais libertos, disponíveis, descontraídos e felizes. Confira todas as características de quem faz mais sexo.

1. São mais descontraídas

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Os jovens casais em que as mulheres são mais descontraídas, afáveis ou que gostam de agradar aos outros praticam sexo com mais frequência do que outros casais.

2. Descansam mais

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine, umas horas extra de sono correspondem a níveis de desejo sexual mais altos em mulheres estudantes.

3. Têm uma boa conexão física e emocional

Uma boa conexão durante o sexo favorece a intimidade emocional, ou pelo menos foi isto que descobriram os investigadores de um estudo publicado no Journal of Sex Research. 75% dos homens sexualmente satisfeitos e 74% das mulheres sexualmente satisfeitas afirmaram ter ouvido demonstrações de afeto e carinho por parte dos seus parceiros durante o encontro sexual mais recente.

4. Fogem da normalidade

Também no Journal of Sex Research um estudo concluiu que experimentar coisas novas, não ter medo de arriscar e não ter vergonha de dizer o que quer torna a vida sexual mais satisfatória.

5. Praticam exercício físico com regularidade

A prática de atividade física, entre muitos outros benefícios para a saúde, ajuda a aumentar a libido, logo a aumentar o apetite sexual, especialmente nos homens.

6. Não fazem sexo “porque tem de ser”

O melhor é fazer sexo quando se sente desejo, quando está excitado, quando quer e não porque tem de ser. Os investigadores da Carnegie Mellon University apuraram que só assim os casais conseguem ficar mais felizes e a fazer sexo com qualidade.

Dicas para uma boa vida sexual


dicas para uma boa vida sexual

Só uma relação franca e honesta entre um casal permite perceber o que cada um aspira para a vida sexual, quais as fantasias que gostaria de concretizar e os limites do que está disponível a fazer. Siga alguns conselhos para uma vida sexual saudável e recomendável.

1. Comunicação

É importante que seja sempre honesto e sincero e que respeite igualmente as opiniões do seu parceiro:

  • Faça perguntas a outros adultos sobre questões sexuais, quando necessário;
  • Comunique com o seu parceiro e negoceie limites sexuais;
  • Comunique respeitosamente seus desejos de querer fazer e de não querer fazer sexo;
  • Aceite recusa de sexo sem hostilidade ou sem se sentir insultado;
  • Pode expressar fisicamente sentimentos de atração e desejo de maneiras que não se concentram nos órgãos genitais;
  • Fale com o parceiro sobre a atividade sexual antes que ocorra, incluindo limites, uso de anticoncepcionais e preservativos e significado no relacionamento;
  • Comunique com os parceiros quais as suas intenções para o relacionamento;
  • Ouça e respeite os limites dos outros.

2. Relacionamentos

Não nos referimos apenas a relacionamentos amorosos, mas a todo o tipo de relacionamento que possui na sua vida. Uma vida equilibrada permite mais liberdade a todos os níveis:

  • Desenvolva amizades que não tenham uma agenda sexual;
  • Evite relacionamentos exploratórios;
  • Escolha parceiros responsáveis, confiáveis, seguros;
  • Pode ser sexualmente íntimo sem ser físico.

3. Auto-estima

Tenha confiança em si, no seu aspeto, na sua forma de ser e estar. Quem quiser estar consigo aprenderá a respeitar tudo isso:

  • Aprecie o seu corpo;
  • Pode tocar no seu próprio corpo sem sentir vergonha;
  • Permita-se experimentar sentimentos sensuais e sexuais prazerosos;
  • Sinta alegria nas experiências sexuais que escolher;
  • Permita-se ser vulnerável;
  • Esteja confortável com a sua identidade e orientação sexual;
  • Sinta-se confiante na sua capacidade de estabelecer limites apropriados.

4. Espiritualidade

O sexo é interpretado de forma diferente por diferentes pessoas. Aprenda a respeitar:

  • Honre o aspeto sagrado da união sexual;
  • Compreenda que a energia sexual não é separada da energia de ser humano;
  • Compreenda que a união sexual ideal é aquela que conecta corpo e alma.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].