Publicidade:

Receita de bolo húmido de chocolate by Vanessa Alfaro

Com esta receita de bolo de chocolate húmido vai conseguir manter a sua alimentação mais controlada mesmo nesta época cheia de tentações.

Receita de bolo húmido de chocolate by Vanessa Alfaro
Uma pequena delícia com um muito sabor.

Chegou mais uma altura festiva e, com ela, a altura de “atacar doces”. Embora esta época seja para ser aproveitada verdadeiramente, podemos reduzir as quantidades de açúcar que ingerimos diariamente, ao diminuir a dose de açúcar dos doces ou substituindo por outros tipos alimentos/adoçantes naturais.

Por isso mesmo, hoje trago-vos uma receita deliciosa de um bolo de chocolate húmido, acompanhado com amêndoa laminada. Segue a receita que certamente vai agradar a pequenos e graúdos.

Receita de bolo de chocolate húmido


bolo de chocolate humido

– Ingredientes –

  • 250 gr de chocolate 70% cacau
  • 5 ovos
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 100g de açúcar de côco
  • 4 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 pitada de sal

– Modo de preparação –

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  2. Separe as gemas das claras, reservando as gemas.
  3. Bata as claras em castelo juntamente com uma pitada de sal.
  4. Num recipiente à parte bata as gemas juntamente com o açúcar.
  5. Derreta o óleo de coco e o chocolate em pedaços em banho-maria e de seguida junte as gemas batidas e também a farinha. Envolva tudo muito bem.
  6. Incorpore as claras em castelo, delicadamente, com a ajuda de uma espátula.
  7. Unte uma forma de mola com óleo de coco, polvilhe-a com farinha e verta toda a massa. Leve ao forno durante 20 minutos a 180°.

Nota: podem usar outro tipo de farinha, assim como farinha de espelta, arroz, etc.

Fácil, simples e delicioso este bolo de chocolate húmido. Espero que tenham gostado de mais uma receita de mim para vocês.

Bom apetite!

bolo de chocolate humido fatias

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].