Publicidade:

Tudo sobre o boletim de vacinas

O boletim de vacinas vai sofrer alterações e vai passar a ser digital até ao fim deste ano, permitindo o registo eletrónico. Fique a saber tudo connosco.

Tudo sobre o boletim de vacinas
Esteja a par das mudanças.

Até ao final deste ano, o boletim de vacinas passará a ser digital. Desta forma, permite-se o registo eletrónico e o acesso à vacinação de um utente do Serviço Nacional de Saúde por qualquer médico ou enfermeiro.

O eBoletim de Vacinas é um dos projetos que se pretende alcançar até ao final do ano.

Com esta inovação, o utente passará a aceder ao seu boletim de vacinas na Área do Cidadão, no Portal do SNS (Serviço Nacional de Saúde), bastando registar-se no mesmo.

A desmaterialização do boletim de vacinas apresenta várias vantagens, tais como a redução de custos, evitar os inconvenientes associados à perda do boletim em papel, facilitar a consulta do histórico de vacinação e melhorar a qualidade da informação.

A nova era do Boletim de Vacinas


O eBoletim já começou a ser utilizado em crianças e jovens. A sua utilização é, ainda, facultativa e reversível, de acordo com a opção dos pais.

As vantagens são inúmeras, como já mencionamos. Para além de permitir o acesso dos profissionais de saúde em qualquer hora e lugar após a devida autenticação, permite, também, uma atualização constante, permanente e imediata da informação constante no boletim, estando o historial clínico da criança e do jovem sempre atualizado, beneficiando-se da qualidade da informação obtida.

Além disso, o eBoletim possui ferramentas que ajudam e facilitam o trabalho dos profissionais de saúde, como por exemplo o facto de as linhas de crescimento nos gráficos de percentil serem automaticamente preenchidas à medida que os dados numéricos são introduzidos.

Se ainda não está convencido, saiba que o eBoletim o ajuda na comunicação com a família. Uma vez que o sistema está dotado de um sistema de alertas, envia mensagens automáticas para o correio eletrónico a recordar que é necessário marcar nova consulta, por exemplo.

Até ao final de 2017, o boletim de vacinação será digital para a globalidade da população.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].