Bolas chinesas: o que são e como usar

Seja para aliviar o stress, melhorar em casos de dor ou para apimentar uma relação na hora da intimidade, as bolas chinesas podem ser muito úteis. Descubra porquê.

Bolas chinesas: o que são e como usar
Boas para a saúde e para melhorar a atividade sexual

As bolas de Baoding, também conhecidas como bolas chinesas, foram criadas em em Baoding, na China, durante o reinado da dinastia Ming. Com o passar dos anos, foram sendo feitas em novos materiais sempre leves para facilitar o transporte.

As bolas chinesas são usadas, primeiramente, para exercício e meditação, mas também são boas quando empregadas por razões médicas e para estimular o apetite sexual feminino.

Bolas chinesas e o sexo


mulher com sensacao de prazer

Hoje, as bolas chinesas são feitas de diferentes tipos de materiais, seja metal, plástico, látex, vidro e, principalmente no uso sexual, é importante escolher materiais não coletam facilmente bactérias, como o metal ou o vidro. Os iniciantes provavelmente devem começar com um pequeno conjunto de bolas em casa e progressivamente passarem para bolas maiores e mais pesadas e depois usarem na rua, quando estiverem totalmente à vontade.

Como usar as bolas chinesas?

As bolas chinesas deverão ser inseridas na vagina, com a ajudar de um lubrificante. Uma vez lá dentro, a sensação não é diferente do que se estivesse a usar um tampão. Os seus efeitos dependerão do peso das bolas utilizadas bem como do quão ativa é. A movimentação das bolas chinesas dentro da vagina é leve e fará com que os músculos kegel se apertem, o que ajudará a provocar arrepios de prazer.

Melhore a sua saúde com bolas chinesas


beneficio das bolas chinesas na artrite

No que à saúde diz respeito, as bolas chinesas são benéficas quando tocam pontos de pressão ou pontos de acupuntura encontrados na mão, inclusivamente determinado tipo de bolas poderá ter pequenas protuberâncias conhecidas por impulsionar a circulação do sangue enquanto age para relaxar articulações e músculos. Distúrbios como hipertensãoartrite dos dedos e pulsos, bem como entorpecimento e tremor das mãos podem ser prevenidas e melhoradas através do uso de bolas de saúde chinesas.

Isto é possível, porque as bolas chinesas seguem certos princípios que envolvem o toque nos meridianos, tal como acontece na acupuntura ou no shiatsu, que atuam como canais ou caminhos através dos quais o Qi, a energia de cada pessoa, se move em todo o corpo. Além disso, é também nestes meridianos que se localizam os pontos de acupuntura. Assim, tocar em cada meridiano produzirá benefícios para a saúde, já que as mãos estão interligadas com o nervo craniano, bem como com órgãos humanos importantes, como intestinos, estômago, vesícula biliar, rins, pulmões, baço, fígado e coração.

Os praticantes chineses afirmam ainda que os músculos permanecem ágeis, os ossos são fortalecidos e a mente manteve-se sóbria ao longo do tempo com o uso de bolas chinesas.

Outros benefícios são uma boa circulação sanguínea e hipertensão controlada. Além disso, a fadiga desaparece, os níveis de stress são reduzidos, o cérebro fica mais ágil e a pessoa que usar as bolas chinesas denotará uma melhoria geral da qualidade de vida.

Benefício das bolas chinesas


beneficios das bolas chinesas

Usar este acessório ajuda a exercitar os músculos vaginais com todos os efeitos secundários positivos que daí advêm. Confira quais os benefícios:

  • Fortalecer os músculos para parar ou manter o fluxo de urina, principalmente útil para mulheres mais velhas que começam a perder o controlo urinário;
  • Provoca a estimulação do clitóris durante a excitação sexual;
  • Apoiar a bexiga, o útero e o reto.

 

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.