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Blue Avenue: a moda para homem que vai dar que falar

Uma marca portuguesa e 100% descontraída e sem abdicar da qualidade: é isto que propõe a Blue Avenue, uma marca portuguesa de calções de banho. A ideia surgiu no verão de 2016, quando, um dos sócios da marca, identificou uma falha no mercado e criou uma marca que fosse mais abrangente e menos limitadora.

 
Blue Avenue: a moda para homem que vai dar que falar
Calções de banho e t-shirts casuais e divertidas.

Numa altura em que existem muitas marcas de swimwear para homem, a Blue Avenue surge porque um dos sócios da marca tinha sempre dificuldade em comprar calções de banho com qualidade, que se ajustassem bem aos diferentes tipos de corpo, a um preço adequado e que não fosse o típico modelo de calção pelo joelho ou calção clássico.

Da ideia à colocação do plano em prática, os sócios uniram-se, ficando divididos por responsabilidades: concepção do produto, desde o design e fitting à escolha de materiais; e-commerce e web-marketing; marketing e comunicação. E agora sim: estava criada a base para uma marca com tudo para dar certo.

Afinal, apesar das diferentes personalidades da equipa fundadora, há algo que todos têm em comum: o gosto pelo verão, pela praia, pelo tempo de descontração passado com os amigos, ou seja, tudo o que tenha a ver com o espírito de férias e tudo o que ele acarreta.

Calções de banho para todos


Blue avenue calcoes para todos

A ideia base é criar calções de banho confortáveis e adequados a diferentes estilos e faixas etárias, algo que tanto filhos, como pais possam usar, sem quaisquer problemas.

No verão de 2017 foi lançada a primeira coleção, mais para perceber a reação do mercado ao novo produto criado. E o resultado não poderia ter sido mais positivo: toda a coleção foi vendida não só para Portugal, mas também para outros países europeus, Estados Unidos da América e Ásia, de tal forma que foi necessária uma reposição de stock.

Como mudar mentalidades com calções de banho


calcao azul com riscas brancas

Quando está a fazer as malas para ir de férias pensa cuidadosamente em tudo o que vai levar para vestir e pensa no máximo de combinações possíveis? Porém, o cenário é diferente no que à roupa de praia diz respeito: provavelmente leva dois calções e duas t-shirts e acha que é suficiente. Todavia, a Blue Avenue pretende mudar essa mentalidade, criando produtos que dão vontade de usar sempre e com padrões atrativos, modernos e que façam sentir-se confortável.

Para tal, a marca acredita que a crescente preocupação do sexo masculino com o que veste e pelo modo como se apresenta, em qualquer situação, pode jogar a seu favor.

calcoes com riscascalcoes com padrao

Os calções têm um preço fixo de 54 euros. Por sua vez, as t-shirts lisas, simples e confortáveis, custam 22 euros.

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Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

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