21 Atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido!

Há tantas atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido que nunca mais vai dar por si sem nada para fazer. Veja as nossa sugestões e divirta-se.

21 Atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido!
Aproveite o tempo livre para fazer coisas novas e divertidas.

Atualmente o tempo livre é pouco e, como tal, altamente apreciado e, por isso, optamos por fazer coisas de que gostamos mesmo. Mas e quando isso não acontece? Sugerimos várias atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido e que vão fazer com que o tempo passe a voar.

Todos passamos por momentos de verdadeiro tédio e, como tal, há que encontrar algo para fazer que nos entretenha e dê realmente prazer. É importante manter-se ocupado para não sentir o estado de aborrecimento, pois tal pode provocar sentimentos menos positivos, com todas as consequências que tais sensações podem provocar.

Com estas atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido, fará com que os momentos de pausa se tornem mais significativos e até mesmo produtivos.

Atividades para passar o tempo: 21 bons exemplos


atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido

Há várias atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido e que permitem aproveitar melhor o tempo. Descubra alguns bons exemplos.

1. Mexa-se

Aproveitar para ir caminhar numa zona perto da sua casa de que goste, seja um parque, uma praia ou até mesmo pela cidade. E enquanto o faz, foque-se no que o rodeia e verá como presta atenção a pormenores que até ao momento lhe passaram ao lado.

2. Organizar a roupa

organizar a roupa em casa

Os armários lá de casa podem estar desorganizados e um perfeito caos, pelo que esta é mesmo uma das melhores atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido. Desta forma, poderá até livrar-se de peças que já não usa, que não lhe servem ou que já não estão em boas condições.

3. Tratar da roupa

Seja para colocar a lavar, seja para passar a ferro: cuidar da roupa quando tem tempo é algo que vai realmente beneficiar a sua vida em dias mais agitados. Não é propriamente uma atividade agradável, mas totalmente necessária.

4. Mime-se

Mascara facial

Tome um bom banho, aplique uma máscara hidratante no corpo e cabelo, faça a manicure e pedicure e ao final de umas horas, qualquer pessoa irá sentir-se como nova.

5. Mude a sua casa

Não precisa de gastar dinheiro para o fazer: basta até mudar a disposição de algum mobiliário, de trocar tapetes ou quadros para sentir que está a entrar numa nova divisão.

6. Ligue para os amigos

Falar ao telefone com amigos

Principalmente para aqueles com quem já não fala há bastante tempo. Todos temos vidas agitadas e ocupadas e nem sempre há a disponibilidade para dar atenção a quem gostamos, por isso, quando tem um tempo livre, coloque as chamadas em dia.

7. Atualize o seu currículo

Mesmo que não esteja à procura de um novo emprego, atualize o seu CV e, assim, poderá também perceber melhor o seu percurso profissional e até avaliar novas oportunidades, quer de emprego quer de formação, que possam surgir ou necessidades que sinta que precisa de colmatar.

8. Faça um quadro de conquistas

objetivos e conquistas

Pense nas coisas concretas que gostaria de alcançar, nas várias vertentes da sua vida, e faça um quadro com imagens ou frases relacionadas com cada um desses objetivos. Depois é só focar-se nesse objeto durante uns segundos todos os dias e lutar o mais que puder para que as imagens se transformem em realidade. Já sabe o que se costuma dizer: pensamentos positivos atraem coisas positivas.

9. Faça voluntariado

Ajudar os outros e participar em ações e atos altruístas fazem-nos sentir bem e úteis com o contributo positivo que estamos a dar a quem precisa. E há tanto por fazer: seja com crianças, seniores, portadores de deficiência, animais, ambiente e diversas ações de sensibilização temáticas. Basta encontrar algo com que se identifique e assumir o compromisso.

10. Perca-se no Pinterest

pesquisa no computador

Se precisa de inspiração para roupa, casa, alimentação, exercícios, maquilhagem, festas, penteados, bricolage e muitos outros temas, então o Pinterest é mesmo a página a visitar, dado que lá encontrará milhares de ideias insperacionais para o que precisa e até para o que não sabia que precisava.

11. Escreva num diário

Quanto éramos mais novos, muitos de nós optavam por ter no diário o seu maior confidente: o papel não critica, não julga, não avalia, não falha. Pelo que colocar os seus pensamentos, ideias e vivências num bloco pode ser altamente libertador.

12. Cozinhe

ver receitas no computador

Se decidir organizar um jantar de família ou amigos, cozinhar e preparar algo bem especial para satisfazer alguém de quem gosta, pode ser uma boa forma de ocupar os tempos livres.

13. Reveja fotografias

Quantas vezes não pensou em pegar nos vários álbuns que tem lá em casa e rever os momentos do passado? Então, faça-o agora, pois esta é mesmo uma das melhores atividades para fazer quando está sozinho e aborrecido.

14. Aprenda algo novo

atelier de costura

A aprendizagem não ocupa espaço e enriquece-nos a vários níveis. Por isso, comece a estudar um novo idioma, faça um curso de costura, de cozinha, de decoração, de massagens, de ferramentas elétricas, se softwares que gostaria de saber usar… As opções são imensas.

15. Ouça um podcast

Encontre um podcast com o qual se identifique e goste e ouça de forma concentrada e descontraída. Também é uma forma de aprender coisas novas de forma gratuita.

16. Faça listas

lista em caderno

Enumere os seus objetivos, as características que procura num parceiro, os livros que quer ler, os locais que quer conhecer, os pratos que quer aprender a cozinhar, as roupas que gostaria de comprar… E aos poucos vá cumprindo cada item.

17. Dance

Coloque a sua música preferida em volume bem alto e dance sem pensar em mais nada. Está em sua casa, no conforto do seu lar, por isso, liberte-se de vergonhas e timidez e dance à vontade.

18. Limpe a memória do smartphone

smartphone

Um dos melhores aspetos dos telemóveis modernos é a sua grande capacidade de armazenamento que permite que instalemos aplicações, tiremos fotografias e guardemos vídeos à vontade. Todavia, quando damos por ela, temos milhares de dados para rever e guardar em backup para não perder. Para que tal não aconteça, quando tiver algum tempo livre, certifique-se de que o faz.

19. Assista a vídeos engraçados no YouTube

Nem sempre o tempo livre pode ser ocupado com atividades extremamente importantes. Ver vídeos engraçados no YouTube pode ser uma excelente forma de melhorar qualquer humor, de descontrair e relaxar e deixar de pensar nos problemas que o preocupam.

20. Brinque com o seu animal de estimação

brincar com cao no jardim

Se tem um animal de estimação, então não tem qualquer motivo para estar entediado. Brinque com ele, vá dar um passeio se for possível, ensine-lhe novos truques e verá como o tempo será bem ocupado.

21. Faça uma mudança de visual

Se está farto do seu corte de cabelo ou do tipo de roupa que usa, então, por que não mudar e fazer uma mudança de visual? Não precisa de ser algo radical, mas desde que se sinta bem qualquer mudança é bem-vinda.

Veja também: