Publicidade:

Apps de nutrição: opções saudáveis com a ajuda do seu smartphone

As novas tecnologias já fazem parte dos nossos dias, por isso, atente a estas apps de nutrição que podem ajudar a fazer boas escolhas diariamente.

Apps de nutrição: opções saudáveis com a ajuda do seu smartphone
Tire proveito das novas tecnologias para melhorar a alimentação

Saber o que comer e ter mais informações sobre os ingredientes que ingerimos nunca foi tão fácil como nos dias de hoje, graças a inúmeras apps de nutrição, disponíveis à distância de um clique.

E já que as novas tecnologias são presença assídua no dia-a-dia de qualquer pessoa, que se possa, com isso, tirar o máximo de proveito.

Mesmo assim, atente ao facto de que nenhuma aplicação, por mais completa que possa ser, substitui a avaliação e aconselhamento de um profissional de nutrição, que poderá gerir as suas necessidades e preparar um plano totalmente adequado e individualizado.

8 apps de nutrição úteis


oito apps de nutricao

O cuidado com o que comemos ajuda a manter um estilo de vida mais equilibrado e saudável e até a compreender um pouco melhor quais as opções disponíveis, de modo a poder tomar decisões mais conscientes.

Dessa forma, reunimos 8 apps de nutrição, algumas gratuitas e outras pagas, que ajudam a perceber melhor a composição dos alimentos, a contar calorias e demais informações de cada alimento. Veja as sugestões.

1. Food Intolerances

Para quem tem alergias ou intolerâncias alimentares ou simplesmente opta por não consumir determinados ingredientes, esta aplicação poderá ser muito útil.

Possui mais de 900 alimentos classificados e a forma de consulta é bastante simples e intuitiva.

2. MyFitnessPal

MyFitnessPal é uma das apps de nutrição mais utilizadas e conhecidas em todo o mundo. É uma verdadeira biblioteca digital de comida, onde as contagens de calorias dos alimentos são muito precisas.

Esta informação é bastante útil e pode ser personalizada. Por exemplo: pode limitar a quantidade de calorias diárias que pretende ingerir, ou até a quantidade de um determinado nutriente.

3. Nutrients – Nutrition Facts

Esta aplicação foi reestruturada recentemente – antigamente denominava-se Foodle e, como tal apresenta melhorias nas suas funcionalidades.

Poderá encontrar factos rápidos sobre milhares de alimentos, incluindo criar as suas próprias receitas, que podem ser geridas de forma cuidada, para perceber a composição de cada uma, facilitando assim a perceção de alguma alteração que necessite de fazer.

4. Fooducate

Cada vez mais as pessoas se mostram interessadas em perceber a composição dos alimentos que estão a ingerir e, nesse sentido, a leitura de rótulos já não é um bicho de sete cabeças. Antes uma forma de compreender o que podemos e preferimos consumir.

Esta aplicação permite fazer um scan nos rótulos nutricionais para uma avaliação rápida de determinado produto.

5. MyNetDiary

A opção de fazer um diário alimentar pode ser apropriada para quem pretende fazer um controlo rigoroso do que come ou, simplesmente, para quem pretende ter uma maior noção do que está a ingerir.

Agora imagine poder ter esse mesmo diário em formato digital, numa aplicação que funciona como uma espécie de assistente virtual que pode ajudar a planear refeições com antecedência, a contabilizar informação nutricional de refeições e ingredientes e até obter conselhos baseados nas suas preferências.

6. MyPlate – Contador de Calorias

MyPlate é uma aplicação fácil de utilizar e com um objetivo primordial bastante simples: contar as calorias de cada prato, de cada refeição.

Além disso, esta app de nutrição disponibiliza informações nutricionais fáceis de usar, além de permitir criar metas calóricas diárias personalizadas, planos de refeições saudáveis e consultar uma base de dados de alimentos bastante completa.

7. My Meal Mate

My Meal Mate é uma aplicação criada por nutricionistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido e assume-se mesmo como o primeiro do género – criado por verdadeiros especialistas, recorrendo a evidências científicas e baseado nos resultados obtidos a partir da realização de um ensaio clínico de perda de peso.

8. Nutrium

Esta aplicação possibilita fazer a ligação entre os nutricionistas e os pacientes e é uma aplicação bastante completa, que permite ainda verificar planos de refeição e recomendações alimentares; receber notificações durante os horários das refeições; registar e gerir medições corporais e peso; receber mensagens do nutricionista; ligar a prática de atividade física diária à aplicação Health.

Fontes

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].