É por isto que está sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares

Quantas vezes já tentou iniciar uma dieta, perder peso, melhorar alguns hábitos? E quantas vezes já adiou este objetivo? Existem imensas razões que o podem levar a desistir da dieta, mas deve sempre tentar compreender os motivos que o levam a deitar por terra o objetivo que ambicionou.

É por isto que está sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares
Identifique os seus motivos e mude os seus pensamentos.

Há quanto tempo está a adiar o início da dieta? Há quanto tempo é que está a adiar aquela ida ao ginásio? Se tem resposta para estas questões, já tem a consciência de que quer emagrecer e fazer mudanças na sua vida. Contudo, acaba por adiar a alteração dos seus hábitos alimentares, sabendo sempre que vai ter de realizar mais cedo ou mais tarde.  Mas por que razão é que está a adiar estes objetivos?

5 razões para estar sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares


alteracao dos seus habitos alimentares e resultados na balanca

1. Já tentou uma dieta e desistiu a meio por que não viu resultados

Se está com receio em voltar a tentar, deve refletir sobre o que falhou nas tentativas anteriores para compreender como poderá agir de forma diferente desta vez.

2. A mudança causa desconforto

Por exemplo, poderá ter de levar uma marmita para o trabalho que requer um esforço inicial para preparar essas refeições e esta tarefa não faz parte da sua rotina, Mas lembre-se que uma mudança implica sempre algumas alterações no estilo de vida que, no início, podem exigir mais algum esforço da sua parte, mas que com o passar do tempo, se tornam hábitos.

3. Sente-se insegura para dar início a um processo de emagrecimento

Todas as pessoas que a rodeiam dizem que não vai conseguir emagrecer? Lembre-se que o sucesso dos seus resultados depende apenas de si e não das outras pessoas. Desta forma, acredite que é possível e foque-se no seu objetivo.

4. Sente aquela “preguiça mental” só de pensar em perder peso

Se isto lhe acontece significa que está a focar-se mais nas perdas do que nos ganhos. Ou seja, está a pensar em todos aqueles alimentos que terá de evitar e não nos benefícios que o emagrecimento lhe trará. Pense no fato de poder ir as compras sem se preocupar com o tamanho da roupa, ter mais energia no seu dia-a-dia e sentir-se mais satisfeita com o seu corpo quando olha para o espelho.

Se pensar, diariamente, em todos os ganhos que poderá ter ao emagrecer estará a aumentar a sua força de vontade e mais facilmente atingirá o seu peso ideal.

5. Está à espera da altura certa para começar

Este é talvez um dos maiores impedimentos no começo de algo novo na nossa vida. Nunca irá existir um momento ideal para começar uma mudança. O momento certo é hoje mesmo. Pense em algumas ações que pode concretizar ainda hoje ou amanhã e que a vão aproximar do seu objetivo.

Veja também:

Nutricionista Teresa Silva Nutricionista Teresa Silva

Teresa Silva é nutricionista, coach de emagrecimento e atualmente criou o programa Dieta para a Vida para ajudar mulheres que estão com dificuldades em emagrecer. Este programa permite que, através de um passo a passo, descubra o que a tem verdadeiramente impedido de emagrecer, que resgate a força de vontade e a motivação para começar a alterar alguns hábitos alimentares no seu dia a dia, que ganhe uma nova auto estima e que atinja o corpo e a imagem que sempre quis, mantendo esses resultados a longo prazo para que nunca mais se volte a preocupar com o peso. A Teresa Silva é licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, certificada em eneacoaching pelo Instituto de Eneacoaching e formadora na área da nutrição comportamental.

Cofidis