Os meus 5 alimentos preferidos by Vanessa Alfaro

São 5 os alimentos preferidos da Vanessa Alfaro que são indispensáveis no seu dia-a-dia. Quer saber quais são? Fique para ler a crónica de hoje.

Os meus 5 alimentos preferidos by Vanessa Alfaro
Venha conhecer os alimentos que a Vanessa Alfaro não consegue viver sem.

Na crónica desta semana venho falar-vos um pouco sobre os meus 5 alimentos preferidos. Tenho alguns, mas existem poucos que se destacam.

Os meus 5 alimentos preferidos


1. Banana

banana

Quanto mais madura melhor, e sabem porque? Porque é mais doce. Um dos meus frutos preferidos. Saborosa, nutritiva e carregada de benefícios para a nossa saúde. Uma das frutas mais versáteis e conhecidas do mundo. Cá em casa há sempre bananas.

A banana é um alimento que merece fazer parte da nossa alimentação, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Apesar de ser rica em hidratos de carbono, a banana fornece uma quantidade elevada de nutrientes e benefícios ao nosso organismo, nomeadamente a redução de dores musculares, ajuda a manter-nos saciados, ajuda na digestão e fornece energia.

Acompanhar com manteiga de amendoim, no pão ou mesmo em batidos é das minhas formas favoritas de comer este fruto.

2. Claras de ovo

claras de ovo

Óptimas para aumentar o consumo de proteína diária, melhoram o aspeto da nossa pele e ainda ajudam na construção de massa muscular.

Tanto as claras de ovo como os ovos inteiros são excelentes alimentos para incluirmos na nossa alimentação. A proteína presente na clara de ovo é a chamada Albumina, uma fonte de aminoácidos com um elevado valor biológico que nos fornece a sensação de saciedade durante um longo período de tempo. Para além disso é um alimento baixo em calorias e sem gordura, o que é excelente para quem quer manter o seu corpo em forma.

3. Manteiga de amendoim

manteiga de amendoim prozis 500

Não vivo sem! É tão boa que não consigo lidar. Já é muito conhecida no nosso mundo, mas atenção, nem todas as manteigas do mercado são as mais indicadas para incluirmos na nossa alimentação. Existem muitas que não são 100% naturais e que estão carregadas de açúcares e conservantes.

Optem por uma manteiga de amendoim 100% natural, ou seja, que apenas contenha amendoins como ingrediente. Só assim é que ela traz benefícios para a nossa saúde, tanto a nível do coração como a nível de saciedade.

Dica: Acompanhar as claras de ovo acompanhar com manteiga de amendoim é a melhor coisa!

4. Salmão

salmao

Rico em ómega-3, vitaminas e minerais, o salmão tornou-se um dos meus peixes preferidos. É uma excelente fonte de proteína e uma fonte de gorduras boas para o nosso organismo. O salmão é um ótimo aliado tanto na perda de peso como para ganhos musculares. Pessoalmente adoro este alimento, fumado, assado ou grelhado. É muito versátil e fornece imensos benefícios para a nossa saúde.

5. Queijo

queijo

Quem me dá queijo dá-me tudo! Seja ela curado, amanteigado ou fresco, eu adoro. No entanto, no meu dia-a-dia, consumo apenas queijos brancos ou baixos em gordura como: queijo fresco, cotagge, ricota, fatiado baixo em gordura, etc.

Costuma dizer-se que quanto mais branco for o queijo mais saudável ele é. No entanto há queijos quase brancos, como por exemplo o queijo Brie, que possui alto teor de gordura. Por isso, convém sempre analisar a tabela nutricional para fazer as melhores escolhas.

Quais são os vossos alimentos preferidos? Quais são os alimentos que têm de ter sempre em casa?
Espero que tenham gostado de mais uma crónica de mim para vocês.

Bons treinos e resto de uma boa semana!

Reveja as últimas crónicas de Vanessa Alfaro:

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.