8 Alimentos para prevenir o envelhecimento precoce

Os alimentos para prevenir o envelhecimento possuem substancias que atuam no organismo de forma a dar um aspeto mais jovem à pele. Conheça-os e previna-se.

8 Alimentos para prevenir o envelhecimento precoce
Mantenha-se jovem com os alimentos que consome.

O envelhecimento é um processo natural da vida e não pode ser evitado, mas pode ser prevenido com os melhores alimentos para prevenir o envelhecimento precoce.

Existem alimentos podem ajudá-lo a envelhecer melhor, tanto por dentro como por fora. Quer conhecê-los? Então fique connosco e saiba como prevenir o envelhecimento precoce.

Alimentos para prevenir o envelhecimento: conheça-os bem!


1. Abacate

alimentos para prevenir o envelhcimento precoce e abacate

Os abacates são ricos em ácidos gordos que combatem a inflamação e promovem uma pele macia e suave. Contêm uma variedade de nutrientes essenciais que podem prevenir os efeitos negativos do envelhecimento, incluindo:

O alto teor de vitamina A presente nos abacates pode ajudar a liberar as células mortas da pele, deixando a pele mais brilhante. O seu conteúdo de carotenóides também pode auxiliar no bloqueio de toxinas e danos causados ​​pelos raios do sol e ajudar a proteger contra o cancro da pele.

2. Brócolos

brocolos

Os brócolos são alimentos com inúmeros benefícios para a saúde e um deles relaciona-se com a prevenção do envelhecimento precoce. São uma potência anti-inflamatória e anti envelhecimento repleta de:

O organismo necessita de vitamina C para a produção de colagénio, a principal proteína da pele que lhe dá força e elasticidade.

3. Espinafres

folhas espinafres

Os espinafres é um alimento muito hidratante e repleto de antioxidantes que ajudam a oxigenar e reabastecer o todo o corpo. Também é rico em:

  • Vitaminas A, C, E e K
  • Magnésio
  • Ferro heme à base de plantas
  • Luteína

O alto teor de vitamina C aumenta a produção de colagénio para manter a pele firme e macia. Mas isso não é tudo. A vitamina A que ela fornece pode promover um cabelo forte e brilhante, enquanto a vitamina K ajuda a reduzir a inflamação nas células.

4. Frutos secos

frutos secos descascados

Os frutos secos são uma ótima fonte de vitamina E, que pode ajudar a reparar o tecido da pele, reter a humidade da pele e proteger a pele dos raios UV prejudiciais. As nozes ainda contêm ácidos gordos ómega-3 que são anti-inflamatórios e que podem ajudar a:

  • Fortalecer as membranas celulares da pele
  • Proteger contra danos causados ​​pelo sol
  • Dar à pele um brilho bonito preservando sua barreira natural de óleo

 5. Agrião

agriaoo

O agrião é uma planta comestível de cor verde, muito hidratante e carregada de nutrientes amigos do envelhecimento. É uma excelente fonte de:

  • Cálcio
  • Potássio
  • Manganês
  • Fósforo
  • Vitaminas A, C, K, B-1 e B-2

Este alimento melhora a circulação e o fornecimento de minerais para todas as células do corpo, resultando numa maior oxigenação da pele.

Os antioxidantes presentes no agrião podem neutralizar os radicais livres nocivos, ajudando a manter linhas finas e as rugas afastadas.

6. Pimento vermelho

pimento vermelho

Os pimentos vermelhos estão carregados com antioxidantes fundamentais no processo de anti-envelhecimento. Além de seu alto teor de vitamina C, que é bom para a produção de colagénio, os pimentões vermelhos contêm poderosos antioxidantes chamados carotenóides.

Os carotenóides são pigmentos vegetais responsáveis ​​pelas cores: vermelho, amarelo e laranja presentes nas frutas e vegetais. Estas substâncias apresentam propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol, poluição e toxinas ambientais.

7. Papaia

papaia

Este delicioso alimento é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais que podem ajudar a melhorar a elasticidade da pele e minimizar a aparência de linhas finas e rugas. Alguns dos nutrientes presentes incluem:

  • Vitaminas A, C, K e E
  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Vitaminas do complexo B

A ampla gama de antioxidantes da papaia ajuda a combater os danos dos radicais livres e pode atrasar os sinais de envelhecimento. A papaia também contém uma enzima chamada papaína, que proporciona benefícios adicionais contra o envelhecimento, trabalhando como um dos melhores agentes anti-inflamatórios da natureza.

8. Mirtilos

mirtilos

Os mirtilos são ricos em vitaminas A e C, bem como num antioxidante, a antocianina que lhes confere a cor azul e a entrada para a lista de alimentos para prevenir o envelhecimento.

Estes poderosos antioxidantes podem ajudar a proteger a pele contra danos causados ​​pelo sol, stress e poluição, moderando a resposta inflamatória e evitando a perda de colagénio.

Então, o que se deve fazer para retardar o envelhecimento?


Infelizmente, não há como voltar atrás no relógio. Mas existem estes alimentos para prevenir o envelhecimento que podem meio caminho andado para um envelhecimento mais lento e saudável.

Nutrir o organismo, ingerir alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que vão ajudar a melhorar a aparência da pele, além de ajudar a dar um aspeto mais saudável e mais jovem à medida que envelhece.

Veja também: