Tratamentos para a acne inovadores: acabe com este inestético problema

A acne manifesta-se através da presença de comedões (pontos negros) e borbulhas. Trata-se de um problema bastante comum, mas que pode afetar fortemente a autoestima de qualquer um. São várias as causas, no entanto, existem tratamentos para a acne que podem devolver a aparência de uma pele lisa e sem imperfeições. Conheça-os melhor.

Powered by: BodyScience
Tratamentos para a acne inovadores: acabe com este inestético problema
Hoje em dia, existem tratamentos inovadores na área da medicina estética que ajudam a resolver a acne.

Os tratamentos para a acne ajudam a remover o excesso de células mortas, removendo os bloqueios, limpando os poros e permitindo à pele libertar-se naturalmente dos óleos em excesso.

Dependendo da gravidade, a acne pode deixar marcas profundas na pele, por isso, quanto mais cedo começar a tratar, menor a probabilidade de ficar com cicatrizes.

No entanto, é importante ressalvar que nem só de marcas físicas se trata quando falamos de acne. Em adolescentes e até mesmo, em adultos, as borbulhas, pontos negros e espinhas podem fragilizar gravemente a autoestima.

Daí a importância de escolher os tratamentos para a acne mais seguros, eficazes e recorrendo a locais e profissionais perfeitamente habilitados.

TRATAMENTOS PARA A ACNE INOVADORES E EFICAZES


tratamentos para a acne inovadores

1 – Stop Acne System: Peeling químico minuciosamente formulado por especialistas e capaz de ajudar a travar as manifestações de acne da pele. Tem o poder de ajudar a ativar a reestruturação profunda da pele, através de uma descamação progressiva da derme e da estimulação do colagénio.

2 – Anti-aging BodySkin: Tratamento não invasivo que remove as células mortas, devolve saúde e vitalidade e promove a resistência e elasticidade da pele.

3 – Microdermobrasão: pontas de diamante que tonificam e rejuvenescem a pele, combatendo a acne.

4 – PerfectSkin: Combate a acne e os poros dilatados com recurso a químico-esfoliantes. Esta combinação de ativos químicos desenvolvidos para ajudar a eliminar marcas de acne e cicatrizes superficiais.

>> Marque já a sua consulta de avaliação gratuita

TRATAMENTOS PARA A ACNE – medidas diárias


limpeza e esfoliacao da pele

Dependendo da gravidade, a acne pode deixar marcas profundas na pele, por isso, quanto mais cedo começar a tratar, menor a probabilidade de criar cicatrizes.

A limpeza frequente da pele é parte primordial deste processo, uma vez que ajuda a eliminar as impurezas acumuladas. Realizar uma esfoliação 2 a 3 vezes por semana é também uma excelente rotina numa pele acneica, no entanto, deve ter-se em atenção a escolha do esfoliante. O uso excessivo de produtos muito abrasivos só vai irritar a pele e agravar os efeitos da acne.

Estas medidas acima mencionadas devem fazer parte da rotina de cuidado da pele, não sendo na maioria dos casos suficientes tratamentos para a acne.

Poderá a acne ser tratada com recurso a métodos inovadores que removem os bloqueios e o excesso de células mortas, limpam os poros e ajudam a pele a libertar naturalmente os óleos em excesso.

QUE CAUSAS E FATORES PODEM AGRAVAR A ACNE?


tratamentos para a acne agravada

Porque é que umas pessoas têm mais acne do que outras? A alimentação influencia? Quais as zonas do corpo mais afetadas?

O rosto, o pescoço, o peito, as costas e os ombros são as zonas do corpo com maior quantidade de glândulas sebáceas. A acne surge quando os folículos ficam entupidos com grandes quantidades de sebo e pele morta, portanto são estas as zonas do corpo mais afetadas.

Existe uma noção popular de que alimentos gordurosos de alguma forma contribuem para uma pele oleosa ou com tendência acneica. No entanto, estudos científicos sobre as causas da acne não têm mostrado que isso é verdade.

Fatores de risco:

  • Alterações hormonais, comuns na adolescência ou durante a gravidez;
  • Fatores hereditários parecem desempenhar um papel importante no desenvolvimento;
  • Pressão exercida na pele por determinados materiais, como telefones, capacetes, colares ou mochilas;
  • Período menstrual (cerca de 40% das mulheres, nota crises de acne nos dias que antecedem o período menstrual).

Veja também: