5 Workshops de culinária que vai querer fazer

Está há algum tempo a pensar em fazer um workshop de culinária e ainda não se decidiu? preparamos uma lista com sugestões de workshops variados para o ajudar.

5 Workshops de culinária que vai querer fazer
Vegetariano, de doces, ou indiano... a escolha é sua.

A pensar em si que anda há algum tempo a pensar em participar num workshop de culinária mas ainda não começou sequer a procurar, preparamos uma lista de workshops variados para que escolha o que mais se adequa às suas necessidades.

Workshops de culinária para todos os gostos


workshop de culinaria

Clavel’s Kitchen: Curso de técnicas de culinária

Este curso destina-se a cozinheiros amadores e apaixonados que pretendam aprender e desenvolver técnicas da cozinha clássica e contemporânea, num ambiente descontraído e pouco formal, mas rigoroso.


Neste curso pretendem dar a conhecer o maior número de técnicas possíveis dotando os formandos de ferramentas que, aliadas à criatividade pessoal, possam contribuir para o desenvolvimento de melhores cozinheiros.

Mais dos que construir pratos ou refeições, iremos explorar técnicas que permitam várias aplicações. Criaremos uma base técnica empírica que servirá de rampa de lançamento à criatividade individual.

> Veja mais sobre o curso de técnicas de culinária mais aqui.

Workshop asiático

A cozinha tradicional asiática é bastante abrangente e envolve um número sem fim de técnicas de culinária e de combinações de sabores frescos, aromáticos, intensos, doces, tornando a aprendizagem muito versátil e interessante.

Neste workshop terá a oportunidade de viajar um pouco por toda a Ásia e aprender a cozinhar diferentes pratos, tais como sopa miso, tataki de atum, tempura, caril verde com pão naan e noodles com vegetais e carne.

> Saiba sobre este curso mais aqui.

Curso de iniciação à pastelaria

Com a fantástica chefe de pastelaria Joana Sousa a lecionar um curso completo de pastelaria que será dividido em 3 níveis, este curso é destinado a todos os que querem aprender receitas e truques básicos de pastelaria para fazer as sobremesas e doces mais simples, mas também aos mais audazes que já dominam esta área mas se querem aventurar nas preparações mais técnica.

O objetivo principal deste curso de iniciação à pastelaria é dotar os participantes de truques, receitas e técnicas básicas que lhes permitam fazer receitas clássicas e ao mesmo tempo dar ferramentas para criar as próprias receitas doces.

O curso terá 3 componentes diferentes, onde irá abordar massas de base, como massas areada, doce e quebrada, massa choux, massa folhada, massa brioche, massa genoise, massas de bolachas e massas de torta; pontos de açúcar; cremes e merengues, como creme de pasteleiro, creme de ovo, creme ganache, creme frangipane, creme de manteiga, creme chantilly, merengues e decorações em açúcar e chocolate.

> Informe-se melhor sobre este curso aqui.

DaTerra Restaurante Vegetariano

Para quem acredita que a comida deve ser natural, o menos processada possível, deve ser local, da estação e de preferência biológica, este é o workshop perfeito.

Com os princípios básicos para confeccionar pratos deliciosos no dia-a-dia, este workshop vai permitir cozinhar pratos que permitem ser flexível na cozinha e improvisar com os ingredientes que tem disponíveis no momento e pratos que se querem de simples preparação.

Todos os pratos que a confeccionar são sem glúten. Desta forma, quem segue este tipo de alimentação tem a segurança de que vai aprender informação útil e por outro lado, quem não conhece ou receia que por ser sem glúten não é bom, tem uma oportunidade para mudar de opinião.

> Saiba mais sobre este curso aqui.

Forking amazing

Um workshop com a duração de 3 horas, onde irá ser contada uma história de amor perfumada de um grão de cardamomo que se perdeu de amores por um grão de arroz.

Aprenda a preparar uma refeição indiana, repleta de aromas e sabores intensos.

Com 2 entradas, 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 bebida, este workshop inclui a refeição no final à semelhança de todos os workshops da Forking Amazing.

> Veja mais informação sobre este curso aqui.

Cliquei aqui para conhecer o melhor de Portugal e do Mundo !

Veja também: