As melhores ideias para vestir na passagem de ano

As melhores ideias para vestir na passagem de ano

Sugestões de looks chiques e confortáveis para usar na passagem de ano

Não sabe o que usar na passagem de ano? Não quer deixar as compras para a última hora? Damos-lhe ideias de looks para qualquer programa que tenha agendado para essa noite!

A noite mais longa do ano está quase a chegar. A passagem de ano é uma festa única, que merece uma produção mais ousada, marcada pelo brilho e pela elegância. Com a chegada desta noite, surge sempre a questão: o que vou vestir?
Acima de tudo, deve investir numa indumentária que combine com a sua personalidade e com que se sinta confortável. Só desta forma irá aproveitar da melhor maneira esta noite especial.
Para evitar correrias de última hora, deixamos aqui algumas sugestões para esta noite de festa e divertimento.

O QUE USAR NA PASSAGEM DE ANO?


 

VESTIDOS

Esta peça é sempre uma boa aposta para noites de festa, pois são uma tendência clássica que nunca passa de moda e que transmite formalidade e elegância.

Os vestidos mais compridos são perfeitos para celebrações mais formais. Ainda assim, os vestidos curtos também são uma boa alternativa, desde que sejam elegantes e tenham um toque de sobriedade.

Se esta é uma eventual opção para a sua noite de passagem de ano, utilize um modelo que tenha detalhes (por exemplo transparências) ou aposte em acessórios para dar um toque de sofisticação.

Para complementar o visual, transforme um apanhado simples num penteado mais ousado. Use uma maquilhagem forte: opte por um batom vermelho para dar mais destaque ao seu look.

Imagem: hossintropia.com

MACACÃO

Se quer um estilo mais moderno e atual, opte pelo macacão. Esta peça combina descontração com elegância. Existem vários modelos: curtos, longos, com decotes discretos ou profundos; opte pelo que evidencie mais o seu corpo.

Como é uma noite especial, aconselhámo-la a usar um macacão de tecido fino, com algum apontamento que destaque o visual: rendas, brilhos ou transparências. Modelos com decote também são uma boa alternativa.

Combine com um baton de cor forte, uns sapatos de salto alto e uma clutch.

Imagem: zara.com

Saias

Uma das grandes tendências desta estação, as saias acentuam o que de melhor há numa mulher. Desta vez querem-se compridas, acima do tornozelo, o que as torna uma peça versátil e confortável para usar na passagem de ano.

Com diferentes texturas e cores, as saias plissadas, em evasê, tipo lápis ou em godê são opções que pode ter como base para o seu look de noite de passagem de ano, sem ter de se preocupar em ter de a puxar sempre para baixo!

Imagem: zara.com
 

COMBINE COM AS TENDÊNCIAS


 

1. RENDAS

As rendas são um tecido clássico que continua a estar na moda. Pode encontrar este tipo de tecidos em saias, vestidos, camisas. As rendas são muito versatéis: podem conferir ao look um estilo simples e romântico ou, por outro lado, um estilo mais sensual e ousado.

Se é uma pessoa discreta, opte por peças simples com pequenas aplicações: blusas com rendas nas costas ou nas mangas; vestidos com decotes rendados. Se é uma mulher mais extravagante, invista em rendas por toda a peça ou combine-as com transparências, por exemplo. Mostre um pouco do corpo.

Equilibre a indumentária com acessórios de maior destaque, como por exemplo, brincos mais compridos.

Imagem: zara.com

2. METALIZADOS

Se é uma mulher ousada e divertida, o dourado e o prateado continuam a ser uma das apostas para a noite de passagem de ano. Se quer receber o novo ano com o brilho, aposte nesta tendência.

As combinações de preto e dourado, ou preto e prateado, são das mais elegantes e populares para as noites de passagem de ano mais formais.

Pode conjugar o preto do vestido, por exemplo, com sapatos ou acessórios em tons metalizados. Use um baton de tom claro.

Imagem: zara.com

3. PLISSADOS

A passagem de ano requer irreverência, e com os plissados vai consegui-la. Em tops, camisolas, saias ou calças, um look total ou parcial com plissados vai trazer diversão e um toque diferente à sua indumentária para brilhar na útlima noite do ano.

Pretos, azuis, vermelhos ou metalizados são cores que pode optar consoante o seu gosto pessoal.

Imagem: zara.com

4. VELUDO

Está de volta e veio para ficar. Num look casual ou mais elegante, o veludo consegue dar um toque de requinte a qualquer peça, sendo por isso uma grande aposta para a passagem de ano.

Desde um pequeno apontamento como um lenço ou mala, a um look masculino clássico ou até mesmo vestidos, são peças únicas que vai poder manter no seu guada-roupa por muito tempo.

A combinação com diferentes texturas ou padrões é totalmente permitida. Dê asas à sua imaginação e não tenha medo de arriscar

Imagem: zara.com

5. LANTEJOULAS

As lantejoulas dão um apontamento de festa e embelezam qualquer peça de roupa. São uma das tendências que continuam em voga nesta estação e são ideiais para mulheres mais ousadas.

Se gosta de arriscar as lantejoulas são, sem dúvida, uma boa escolha para um look de passagem de ano. Combine com batôns neutros e não use demasiados acessórios.

Importante referir que se preferir a combinação de camisa/top e calças/saia, uma das peças deverá ser mais sóbria para o look não ser demasiado exagerado. É, sem dúvida, um visual bastante requintado e ideal para esta noite de festa.

Imagem: asos.com


MAQUILHAGEM E ACESSÓRIOS


Independentemente do que vai vestir, a maquilhagem certa é importante para o seu look ficar completo. Sendo uma festa à noite, são permitidos lábios intensos com vermelhos e marsala, roxos e pretos. Os olhos escuros querem-se escuros e profundos com uma paleta de cores prateada, dourada e/ou cinza e preta. Seja ousada!

Tal como a maquilhagem, os acessórios devem combinar com o resto do visual. Use acessórios de festa, que primam pela sofisticação e que dêem mais vida ao seu look festivo. Perfeitos para dar vida a todo um outfit simples, invista nos acessórios com cores fortes, diferentes texturas, brilho ou até mesmo franjas.

Veja também: