A mudança de Vanessa Alfaro: conheça a sua história

A mudança de Vanessa Alfaro: conheça a sua história

Uma história inspiradora e de sucesso!

Vanessa Alfaro, autora da página Shape Your Body partilhou connosco a sua mudança. Leia a sua história e inspire-se para mudar a sua.

Vanessa Alfaro é já um nome bem conhecido no meio dos casos de sucesso que decidiram mudar a sua vida para melhor. Uma jornada por vezes complicada que, no final, valeu a pena. Conheça a sua história contada na primeira pessoa e inspire-se!
 

Parte I - Como tudo começou


"O meu nome é Vanessa Alfaro, tenho 25 anos sou natural de Bremerhaven, uma cidade localizada no norte da Alemanha. Vivo em Portugal (Aveiro) há 12 anos, e sou criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro“.  

Considero-me uma pessoa divertida, sociável e bastante teimosa. Sou uma pessoa muito exigente comigo mesma, e não gosto quando as coisas não correm como planeio.

Sou tradutora/interprete de língua alemã, modelo fotográfico e agenciada pela “Models Factory”, faço um part-time numa loja perto da minha residência e por vezes ainda faço alguns trabalhos ligados a promoção de eventos e hospedagem. Podem perceber que sou uma mulher bastante ocupada que anda sempre a mil à hora.

Posso afirmar que já fui uma pessoa completamente diferente da que sou hoje. Antigamente, não tinha horários, não organizava o meu tempo, não organizava a minha alimentação e não tinha qualquer tipo de preocupação comigo mesma.

Em 2009, entrei para a faculdade, no curso de Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro, a partir daí tudo mudou. Existirem muitas noitadas, muitas jantares, muitas bebidas alcoólicas, isto mais do que 2 vezes por semana. Em apenas 1 ano engordei 10kg, mas mesmo assim não me mostrei muito incomodada nem preocupada com a situação, mas os números da balança continuavam a subir.

A alimentação de casa também não era a mais perfeita, ainda vivia e casa da mama e doces, salgados, carnes gordas, refrigerantes, fritos, estavam sempre á minha disposição. Por vezes almoçava pizza e à noite era bem capaz de ir comer um belo Hambúrguer com tudo a que tinha direito à melhor hamburgueria da cidade, ou então almoçava às 13h e depois só fazia a refeição do jantar, ou seja, estava imensas horas sem comer, o que não é saudável.

Para além disso, não praticava grande exercício físico, na minha opinião se fosse correr, ou fazer caminhadas curtas e corridas de 2 em 2 semanas, já era o suficiente. Mas estava redondamente enganada com tal afirmação!"

 


Parte II - A grande decisão


"Há cerca de 2 anos tinha 72,5kg e tomei uma grande decisão na vida, por iniciativa própria decidi mudar por completo o meu estilo de vida, e assim ganhei uma paixão enorme pelo fitness e a vida saudável. Bem, sou muito sincera, não existiu uma razão específica para ter dado inicio a uma dieta, até porque era louca por comida, comia de tudo e fora de horas, estava imensas horas sem me alimentar e hoje tudo isto é indispensável para mim.

Eu era uma pessoa que não tinha complexos nem vergonha do corpo que tinha, era exatamente a mesma Vanessa que sou hoje, mas uma coisa mudou, a forma como me visto, a forma como me alimento, a fora como dou importância ao meu bem-estar e à minha saúde.

Antigamente apenas usava roupas largas, como túnicas, t-shirts tamanho XL, vestidos larguíssimos, ou seja, tentava sempre disfarçar a gordura que tinha escondida debaixo da minha roupa. Um dia uma amiga minha deu inicio a uma dieta acompanhada por profissionais na área de nutrição, vi que ela estava bastante entusiasmada e pensei para mim: Bem, não tenho nada a perder vou dar também inicio a uma dieta e alterar os meus hábitos alimentares.

Foi a melhor coisa que podia ter feito, mas no fundo eu nunca acreditei que seria possível, tinha de perder 20kg, iria ser uma longa etapa que tinha pela frente, até que pesquisei na internet, e vi imensas transformações de outras pessoas e isso levou-me acreditar que afinal era possível! Após a primeira semana de dieta perdi 3kg, o que para mim foi uma grande vitória!

Inseri diversos novos alimentos na minha alimentação, alguns deles desconhecia por completo. Comecei a comer mais verduras, mais carnes brancas, aprendi a gostar de todo o tipo de peixe. Realizava 6-7 refeições diárias, todas elas tinham proteína presente. Alimentava-me de forma equilibrada, comendo de 3 em 3 horas e NUNCA os hidratos de carbono foram eliminados da minha alimentação. Eles foram igualmente importantes para atingir o meu objetivo.

Comecei por praticar exercício físico de forma regular, com um objetivo, CHEGAR AO MEU PESO IDEAL! Não tive qualquer tipo de dificuldade em adaptar-me ao exercício físico, mas tive de começar com calma, o nosso corpo tem de se habituar ao ritmo gradualmente. Na altura, frequentava um ginásio banal apenas direcionado ao publico feminino, praticava bastante cardio, que inicialmente conjugava com aulas de localizada e aulas de grupo (que eram regulares) mas chegou a uma altura que queria mais de mim.


Não queria apenas ser magra, mas sim, ter o meu corpo de sonho, ter um glúteo e uma barriga bastante definida, então aí tive mesmo de mudar para um ginásio misto para começar a pratica de musculação. Passei por alguns obstáculos, mas a vida é mesmo assim, temos de lutar pelos nossos sonhos. "
 



Parte III - A mudança


"Após 4 meses disse adeus a 20kg, passei de um XL de camisola para um S, de um 38 de calça para um 34. Para mim foi uma vitória. Consegui vencer uma grande batalha e hoje sou uma mulher mais feliz, mais determinada e focada no que realmente quer. Ninguém disse que ia ser fácil, mas também ninguém disse que ia ser impossível, então acreditei!  

Ao longo de todo o processo de perda de peso, fui partilhando os meus resultados e experiências nas redes sociais, e posso afirmar que foi uma grande ajuda, era uma forma de me manter motivada, visto que existiam sempre imensas questões da parte dos meus seguidores. Devido a toda esta partilha hoje sou a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro, onde partilho diariamente o meu estilo de vida e tento ajudar as pessoas a perceberem que comer saudável, é importante para nós.

A minha vida deu voltas, tudo mudou para melhor, a minha autoestima melhorou, o controlo, a organização, o equilíbrio… Quem está de fora pensa que não como doces e que não tenho vida social, mas também eu tenho esses momentos, tenho equilíbrio e sou da opinião que isso é mais importante.

Para além disso, tenho 1 dia por semana para realizar a chamada “Refeição livre”, onde tiro folga de uma das minhas refeições e aproveito para conviver, jantar/almoçar em boa companhia e deliciar-me com alimentos que não incluo na minha alimentação. Tenho orgulho de ter uma vida equilibrada e a minha disposição também mudou, sinto-me uma pessoa ativa, com energia e muita saúde.

Um conselho que vos vou deixar… É necessário que todos vocês tenham vontade própria e interiorizarem o que realmente é possível. Tenham uma alimentação cuidada e regrada, hidratem-se bem e pratiquem exercício físico de forma regular. Se não forem capazes de o fazer sozinhos, procurem ajuda profissional, eles são os mais indicados na área.

Esqueçam as dietas malucas e medicamentos que andam pelo mundo da internet, elas até podem resultar, mas não será a opção mais saudável, nem será uma opção de longa duração. Eu não sou mais que ninguém e consegui! Mas não se esqueçam, nada caí do céu, é preciso ser forte, dedicarem-se de corpo e alma e focarem-se no vosso objetivo.

E o meu ainda não ficou por aqui!" 




E você? Passou por uma grande mudança de estilo de vida? Desafiou-se e lutou para atingir objetivos que nunca pensou alcançar? Contacte-nos através do e-mail adlife@adclick.pt e conte-nos a sua jornada.

No final, a sua história aparecerá no nosso álbum Antes & Depois do Facebook e poderá ser selecionada para um artigo especial Vida Ativa! Participe e atreva-se a inspirar os outros.
 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !