Universidade sénior: uma em cada ponto do país

O projeto e objetivo da universidade sénior é manter os indivíduos ocupados, de modo a descobrirem novas ideias e construir novas amizades.

Universidade sénior: uma em cada ponto do país
Selecionamos algumas universidades sénior que tem mesmo de conhecer.

A universidade sénior é um projeto que surge para a ocupação de tempos livres dos indivíduos, que se sintam motivados para a aprendizagem constante de diversas matérias, teóricas e práticas.

Esta é, sem dúvida, uma das melhores formas de manter o contacto com os outros, não descorando o convívio, a ocupação e aprendizagem em qualquer idade.

O objetivo das universidades sénior passa por permitir que os alunos adquiram conhecimentos em diversas áreas, tais como línguas, ciências sociais, saúde, informática, internet, dança, teatro e outras, dependendo sempre da universidade que frequente e quais as atividades disponibilizadas pela mesma.

Em todos os pontos de Portugal existe uma universidade sénior. Afinal de contas, a sabedoria e o conhecimento nunca envelhecem!

Universidade sénior: qual escolher?


universidade senior

Hoje em dia, a oferta é imensa e o ideal, no momento da sua escolha, será ter em consideração alguns factores como a proximidade de casa, as atividades e disciplinas disponibilizadas e ainda o ambiente da universidade. Afinal, o que importa é que se sinta bem no espaço que frequenta.

Plano de Saúde Grátis
Cuide da sua saúde. Obtenha consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médicas gratuitas.Peça aqui o seu plano grátis.

Selecionamos algumas universidades sénior para lhe dar a conhecer. Conheça, agora, as nossas sugestões.

Universidade Sénior de Vila Real

A Universidade Sénior de Vila Real foi criada em 2001 pelo Centro Cultural Regional de Vila Real. Obedece ao espírito do desenvolvimento das atividades intelectuais e físicas dos alunos, actuando em diversas áreas do saber.

Atlas Coop – Universidade de Braga

Alguns dos objetivos da universidade sénior de Braga são o desenvolvimento da formação cultural e tecnológica, promover o convívio, diálogo e proximidade entre os seus estudantes.

Oferecem formação nas seguintes áreas: Cultura e Literatura Portuguesa, História da Cidade de Braga, Informática, Inglês e Técnicas de Fotografia, com módulos teóricos e práticos.

Universidade Sénior Contemporânea – Porto

Com uma vasta oferta em termos teóricos e práticos, a Universidade Sénior Contemporânea carateriza-se como sendo a melhor de Portugal.

Conta com bons acessos, instalações amplas e professores credenciados que fazem da experiência e poder da comunicação os seus maiores trunfos.

Universidade de Aveiro

A própria Universidade de Aveiro oferece a possibilidade ao público acima dos 50 anos de regressar à vida escolar. Conte com formação nas áreas de multimédia e histórias matemáticas.

O programa de formação para público sénior denomina-se de “Encontros com a Ciência” e insere-se na formação no âmbito da Aprendizagem Contínua e Permanente ao Longo da Vida.

Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa disponibiliza o Programa de Formação Universitária para Sénior. Pretende acrescentar ao papel tradicional da Universidade uma nova missão, apostando na formação dos maiores de 50 anos.

São promovidos cursos livres em áreas de conhecimento variadas.

Universidade do Algarve para a Terceira Idade

No Algarve, ninguém é esquecido! Associado ao bom tempo, a ocupação para os mais velhos compõe o cenário perfeito.

Cuide da sua saúde. Consiga aqui consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médica gratuitas!

Veja também:

Ler mais