#25 UMA FESTA DE DAR A VOLTA À CABEÇA

Quem nunca bebeu um pouco além da conta num dia de festa? Um dia não são dias mas é no seguinte que se sente o peso do álcool. Conheça 6 receitas para curar a ressaca.

#25 UMA FESTA DE DAR A VOLTA À CABEÇA
Saiba como reduzir os efeitos do álcool.

O português, regra geral, gosta de festa, de grandes famílias à roda de uma mesa farta, de saídas entre amigos para pôr a conversa em dia acompanhada de um copo, de assinalar, com pompa e circunstância, a Páscoa, o Natal, a Passagem de Ano, os Santos e as inúmeras festas populares que acontecem um pouco por todo o país.

A dada altura, os excessos tomam lugar e aquele que era para ser apenas um brinde, só mais um copo, já ultrapassa os limites legais. Quem nunca? A pergunta que se impõe: como eliminar o álcool do organismo depois de passar da conta? A Pic Solutions tem boas dias para curar uma ressaca.

6 dicas para curar a ressaca depois de um dia de excessos


cha de gengibre

O excesso de álcool obriga o organismo a um trabalho reforçado para expulsar os vestígios daquilo que considera ser uma intoxicação. O fígado produz mais enzimas para eliminar as toxinas e o corpo fica em esforço. No dia seguinte, há algumas receitas que podem ajudar a suportar ressaca.

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

  • Ar livre: respirar ao ar livre ajuda a oxigenar os pulmões e aumenta a absorção do álcool;
  • Água: para combater a ressaca e a desidratação provocada pelo álcool, a água é a melhor para eliminar as toxinas e repor os líquidos. Entre cada copo de bebida alcoólica, tome um de água;
  • Banana: a banana é rica em potássio e, quando verde, ajuda ao funcionamento do intestino, ora, se o trânsito intestinal estiver afinado, favorece a absorção dos nutrientes e elimina as toxinas;
  • Ovo: graças à cisteína, o ovo ajuda na desintoxicação e reforça o fígado sobrecarregado pelo excesso de álcool;
  • Agrião: ao pequeno-almoço faça uma bomba antioxidante por isso, beba um sumo com agrião, hortelã, laranja e um pouco de mel;
  • Gengibre: um chá de gengibre pela manhã, graças à sua ação anti-inflamatória, faz maravilhas pelos sintomas da ressaca.

Experimente as dicas Pic Solution e sinta-se bem depois de um dia de festa.

Veja também:

Ler mais