Turismo rural no Alentejo: a escapadinha perfeita

Turismo rural no Alentejo: a escapadinha perfeita

Espaços de sonho para uma escapadinha a dois

A precisar de desculpas para uma escapadinha a dois ou em família? Nós damos-lhe 3 no Alentejo e em ambiente de turismo rural. Vai ficar surpreendido.

Cada vez são mais aqueles que procuram opções para desligar do ritmo frenético do dia e dia e encontrar refúgio no campo, nem que seja apenas por uns dias, e o Alentejo tem surgido como a opção ideal para estas escapadinhas. 

Com o aumento da procura, aumentam também as opções. Estes são apenas alguns espaços de turismo rural no Alentejo que valem a pena visitar, a dois ou em família. 


Turismo rural no Alentejo: 3 escapadinhas de sonho



1. Herdade da Matinha (Cercal do Alentejo, Setúbal)

Imagem: herdadedamatinha.com
Visite o Alentejo ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Reserve aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível

Se é adepto(a) de sítios pitorescos e únicos com ambientes muito acolhedores, opte pela Herdade da Matinha.

Um perfeito paraíso no Alentejo, com um staff familiar e um atendimento cinco estrelas. Conta ainda com várias atividades disponíveis como andar a cavalo ou de bicicleta, fazer aulas de yoga ou pilates e até surf! 

Um sem número de opções para uma escapadinha em contato com a natureza! E, para os mais preguiçosos, apresenta ainda a opção de massagens relaxantes! Graças à sua localização, tem ainda a possibilidade de percorrer o Alentejo e visitar Porto Covo, Vila Nova de Milfontes ou até mesmo dar um salto até à Zambujeira do Mar. 

A decoração do espaço é despretensiosa e acolhedora, com opções de quartos específicas, quer para casais, quer para famílias. Uma pérola do turismo rural Alentejano. 
 

...............................................................................................................................................................................................................................................................................................

2. Espaço Rural Muxima (Montes Ferreiros, Aljezur)

Imagem: wonderfulland.com

No dialeto angolano Kimbundu, “Muxima” significa coração e é exatamente no coração de África que qualquer um se sente, nesta Guest House de turismo rural, em plena Costa Vicentina do Alentejo. Este projeto foi a melhor forma de Sofia Faustino e Jorge Andrade expressarem a enorme paixão que sentem por África. 


Apesar de um design e construção tipicamente portugueses, os quartos têm decorações inspiradas em diversas culturas, das inúmeras viagens ao redor do mundo que Jorge tem efetuado com os esforços humanitários.

Rodeado por 28 hectares de sobreiros e medronheiro, o Espaço Rural Muxima é perfeito para caminhadas pelo campo, permitindo ainda fáceis acessos a praias sossegadas. 

A simpatia e boa energia dos anfitriões faz com este seja o destino ideal para a escapadinha perfeita em contexto de turismo rural. 

 

...............................................................................................................................................................................................................................................................................................

3. Sublime Comporta Country Retreat (Comporta, Setúbal)

Imagem: sublimecomporta.pt

Se está à procura de uma opção mais moderna e luxuosa de turismo rural no Alentejo, aposte no Sublime Comporta. Aqui poderá respirar fundo e descomprimir. Deixar-se relaxar, sonhar e recuperar dos stress do dia a dia. 

Esta Country House Retreat funde-se de forma perfeita com o ambiente envolvente, para uma experiência de relaxamento total de corpo e mente. Os 14 quartos estão elegantemente decorados, apresentando espaços amplos e luminosos. 

Caso não pretenda ficar apenas pela piscina ou pelo SPA, visite uma das praias localizadas perto deste espaço. A combinação perfeita entre a praia e o campo. 
 

Gostou das nossas sugestões? Então reserve aqui ao melhor preço!



Veja também: