TRX: o que é?

TRX: o que é?

Um exercício para o corpo todo.

Num treino de TRX pode queimar, em média, até 850 calorias. Mas há mais benefícios! Com a prática de TRX, sentir-se-á mais ágil, flexível e tonificado.

TRX significa Total-body Resistence Exercise, ou seja, é um exercício de resistência para o corpo todo. O equipamento de TRX é prático, pequeno, leve e permite fazer exercício em qualquer lugar. Na verdade, por se tratar de um treino em suspensão, o seu corpo é a sua máquina. É possível fazer mais de trezentos exercícios, rápidos, eficazes e poderosos que garantem o melhor e máximo desempenho ao seu corpo. 

Como praticar TRX?

Qualquer pessoa, de qualquer idade e condição física pode praticar a modalidade, sendo a intensidade ajustada às capacidades de cada um. O equipamento é composto por duas tiras que pode prender no teto, numa porta fechada ou mesmo numa àrvore. É fundamental que assegure que o ponto de ancoragem suporta o seu peso, que o chão não escorrega e que tem um espaço livre de 1,80 m por 2,40 m de largura.

Antes de iniciar o seu treino é importante fazer um diagnóstico. Calcule aqui o seu IMC e veja as melhores dicas de Nutrição.

Consulta Gratuita de Nutrição
Faça a sua consulta gratuita de nutrição. Fale já com a nutricionista online!

4 Vantagens do TRX


1. Em apenas trinta minutos consegue realizar um treino muito completo. O TRX trabalha todos os músculos de forma integrada e, porque permite transitar rapidamente de um exercício para o outro, em pouco tempo está terminado!

2. Ao utilizar o seu peso corporal, o TRX proporciona maior desempenho e funcionalidade a um preço mais competitivo do que as grandes máquinas de exercícios que custam centenas de euros.

3. O kit TRX inclui o equipamento e uma série de exercícios para praticar em casa, ao seu ritmo e em função da sua agenda.

4. Com uma dose mínima de esforço, os exercícios de TRX permitem obter resultados máximos. Permite, também, um grande controlo em cada exercício porque para aumentar ou diminuir a intensidade, basta ajustar a posição do corpo.


4 Benefícios do TRX


Núcleo forte

Como o Pilates, o TRX tem como base os músculos do núcleo (o core) que são os abdominais infra, supra, oblíquos e transversos, lombares, entre outros. Com a prática regular dos exercícios o resultado será uns abdominais de aço!

Postura

Pelas mesmas razões acima, por se centrar nos músculos pélvicos, do fundo das costas e do abdómen, os responsáveis pela nossa postura, ao reforçar estes músculos, corrige a postura. 

Emagrece

O TRX é um treino integrado, são vários músculos a trabalhar ao mesmo tempo, logo, a frequência cardíaca aumenta e os resultados na balança são visíveis. O ideal é combinar séries alternadas com, pelo menos, 15 repetições a um ritmo intenso. 

Resistência

Os movimentos em suspensão do TRX usam o peso do corpo para trabalhar todos os músculos o que resulta em mais resistência muscular, mais força e mais equilíbrio. 



Veja também: