Treinos para conseguir uma barriga lisa

Estamos enganados se dissermos que todos os anos pede ao Pai Natal uma barriga lisa? Encurte caminho e descubra aqui 4 treinos infalíveis.

Treinos para conseguir uma barriga lisa
Muito simples e eficazes, pode fazê-los no conforto do seu próprio lar

Todos desejamos ter uma barriga lisa, mas parece que só alguns o conseguem de forma natural e, aparentemente, sem grande esforço. Para acabar com a discriminação, ajudando a que todos possam atingir esse objetivo, decidimos levar a cabo uma pequena, mas muito útil pesquisa.

Assim, de seguida apresentamos-lhe 4 exercícios infalíveis que, por serem também muito simples, rápidos e fáceis de executar em casa, vão mudar a forma como encara a sua rotina diária e os treinos que executa no sentido de obter uma barriga lisa.
 

Utilize uma bola de fitness


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Neste caso específico, e tendo em conta o que se pretende com o artigo, selecionámos um acessório relativamente acessível, fácil de manter em casa e que ainda trabalha flexibilidade, tonificação, equilíbrio, postura e coordenação.

Mais importante: no que toca a obter uma barriga lisa, já vários estudos demonstraram a bola de fitness duplica a eficácia dos abdominais.
 

1. Abdominal com bola fitness

  • Deite-se no chão, de barriga para cima, com as pernas esticadas e os braços estendidos para trás;
  • Segure na bola com as mãos, bem lá atrás;
  • Num só movimento, contraia os abdominais e, levantando braços e pernas do chão, traga-os ao encontro uns dos outros;
  • Coloque a bola entre os pés, bem presa, e volte a baixar os braços e as pernas até ao chão;
  • Repita o movimento, voltando a trocar a localização da bola, desta vez dos pés para as mãos;
  • Isto constitui uma repetição.
 
  • Repetições / séries: 8 a 10 repetições / 2 a 3 vezes 
  • Rotina: 3 vezes por semana
 

2. Flexão adaptada com bola fitness

  • Coloque-se na posição de flexão, com os braços esticados, mãos no chão afastadas à largura dos ombros e pernas apoiadas sobre a bola;
  • Mantendo as ancas num ângulo reto com o chão, levante a mão direita e toque no ombro esquerdo,
  • Volte à posição original e repita o movimento com o outro braço;
  • Continue a alternar.
 
  • Repetições / séries: 26 repetições / 2 a 3 vezes
  • Rotina: 3 vezes por semana
 

3. Prancha na Fitball

  • Coloque-se de joelhos em frente à bola de fitness e disponha os cotovelos em cima da mesma, afastados á largura dos ombros, formando um ângulo de 90º com o antebraço;
  • Eleve os joelhos e mantenha-se em prancha, contraindo os abdominais;
  • Descanse, pousando os joelhos no chão.
 
  • Repetições / séries: 3 repetições de 1 minuto
  • Rotina: 3 vezes por semana
 

Utilize apenas o seu corpo



Dentro do tipo de exercícios que se podem fazer em casa, estes são provavelmente dos mais fáceis e eficazes, no sentido de obter uma barriga lisa. Afinal, tudo o que precisa é o seu próprio corpo e algum espaço. Confira abaixo e diga-nos o que acha.
 

4. Estique e desça

Imagem: shape.com
  • Deite-se no chão, com as pernas estendidas para cima, alinhadas com a anca, e os braços bem esticados para trás;
  • Contraindo os abdominais, leve os braços para a frente, tocando com as mãos nos pés;
  • De forma simultânea, volte a levar os braços para trás, enquanto desce a perna esquerda, bem esticada, em direção ao chão;
  • Volte a contrair os abdominais e a dirigir as suas mãos novamente até aos pés;
  • No movimento de descida, apenas se altera uma coisa: passa a ser a perna direita a fazer o caminho até ao chão.
 
  • Repetições / séries: 20 repetições alternadas/ 2 a 3 vezes
  • Rotina: 3 vezes por semana
 

5. Contraia e estique 

Imagem: shape.com
  • Deite-se no chão, com as pernas esticadas para cima, alinhadas com a anca, e os braços bem esticados para trás;
  • Respire fundo e, quando exalar, levante a cabeça e ombros do chão, contraindo os abdominais; 
  • Na altura em que a contração estiver no pico, abra as pernas, mantendo-as estendidas, e estique os braços para a frente, de forma a que passem pelo meio das mesmas;
  • Repita o movimento durante um minuto.
 
  • Repetições / séries: 20 repetições alternadas/ 2 a 3 vezes
  • Rotina: 3 vezes por semana


É uma lista curta mas, se se aplicar diligentemente, pode fazer milagres no sentido de lhe obter a barriga lisa com que sempre sonhou. Resta-nos recomendar-lhe que consulte o seu médico antes de colocar esta ou qualquer outra rotina de fitness em prática – afinal, o mais importante de tudo é manter a sua saúde física, evitando lesões desnecessárias. Dito isto, boa sorte e bons treinos!
 
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