Os melhores tratamentos para combater a flacidez

Os tratamentos para combater a flacidez podem, de facto, ser eficazes e seguros, com melhoria da tonicidade da pele. A flacidez é um processo lento e progressivo, que se caracteriza pelo enfraquecimento das fibras de sustentação e tonicidade da pele, do colagénio e da elastina, comprometendo assim a renovação celular.

Os melhores tratamentos para combater a flacidez
A flacidez é um problema frequente. Conheça os tratamentos para combater a flacidez.

O objetivo dos tratamentos para combater a flacidez passa por melhorar a qualidade da pele e do tecido, na tentativa de melhorar a tonicidade da pele.

A flacidez ocorre devido à falta de fibras de sustentação da pele, colagénio e elastina, devido ao processo natural do envelhecimento em que há uma redução acentuada na produção destas fibras.

O envelhecimento pode ser duro de enfrentar. Se não se tiveram bons cuidados com a alimentação, o exercício físico e a hidratação do organismo, as marcas do tempo vão chegar mais cedo do que seria o esperado. Se isso acontecer, a medicina estética é a melhor solução para recuperar o seu corpo e sentir-se mais jovem.

Assim, além do próprio envelhecimento natural, existem outras causas para a flacidez, tais como:

  • Obesidade;
  • Gravidez;
  • Variações rápidas de peso;
  • Má alimentação;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Herança genética;
  • Sedentarismo.

A perda de colagénio e de água, são duas das principais causas da perda de elasticidade da pele, e aumenta à medida que envelhecemos. A boa notícia é que existem maneiras de a evitar e também de diminuir os seus efeitos, recorrendo aos tratamentos certos.

Dois dos melhores TRATAMENTOs PARA COMBATER A FLACIDEZ


1. MICRONEEDLING: TRATAMENTO PARA COMBATER A FLACIDEZ COM MICRO-AGULHAS

microneedling e tratamentos para combater a flacidez

O uso de micro-agulhas permite a estimulação da epiderme e derme através da proliferação de fatores de crescimento, induzindo a produção de colagénio e elastina.

Consiste em deslizar pela pele um pequeno rolo portátil coberto por numerosas e finas agulhas alinhadas, que perfuram as camadas superficiais da epiderme. Através da abertura de múltiplos micro-canais na superfície cutânea, aumenta a penetração de princípios ativos essenciais ao rejuvenescimento.

O microneedling é um procedimento minimamente invasivo, praticamente indolor. Pode ser feito no rosto ou no corpo, em todos os tipos de pele e em qualquer altura do ano.

Também conhecido como terapia de indução de colagénio, este tratamento apresenta resultados imediatos e duradouros. Os resultados podem incluir textura e firmeza melhoradas, bem como redução de cicatrizes, do tamanho dos poros e das estrias.

>> Marque já a sua consulta de avaliação

2. RADIOFREQUÊNCIA ROSTO: TRATAMENTO PARA COMBATER A FLACIDEZ LIFTING ANTI-AGING

radiofrequencia de rosto

Tratamento anti-aging que induz a produção de fibras de colagénio, restruturando a rede redensificadora que confere sustentação aos tecidos cutâneos.

A radiofrequência atua pela ação do calor. Em cada sessão, a temperatura da pele e do tecido subcutâneo é elevada, estimulando a produção do colagénio e da elastina, responsáveis pela elasticidade e reparação da pele.

É particularmente eficaz em flacidez dérmica facial, envelhecimento facial e rugas. Produz efeito lifting imediato desde a primeira sessão. Resultado? Uma pele mais lisa, tonificada, saudável e jovem.

>> Saiba mais sobre este tratamento e marque a sua consulta.

Todos estes tratamentos para combater a flacidez são potenciados quando estamos perante um estilo de vida regrado e com cuidados de saúde e bem-estar. Portanto, não deixa de ser essencial a prática regular de exercício físico, tanto cardiovascular, como muscular e a adoção diária de uma alimentação cuidada e o mais equilibrada possível.

Veja também:

Ler mais
Cátia Rocha Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.