Tratamento da celulite: conheça 5 alternativas de sucesso

O tratamento da celulite é uma guerra no mundo da estética que há muito vem sendo travada. Sendo esta uma condição que afeta 8 em cada 10 mulheres, deve ser encarado como um problema emergente, devido, especialmente, aos estilos de vida sedentários, todas as soluções são bem-vindas. Fique a conhecer algumas soluções eficazes.

Powered by: BodyScience
Tratamento da celulite: conheça 5 alternativas de sucesso
Saiba como pode reduzir os efeitos da celulite.

Ausência de atividade física, stress e herança genética são as principais causas do aparecimento da celulite, uma condição na qual a pele tem uma aparência irregular, provocando um efeito semelhante a casca de laranja.

O tratamento da celulite, que afeta principalmente as nádegas e coxas, deve ser interpretado como um meio preventivo, para evitar que ocorram depósitos de gordura debaixo da pele. Todavia, quando tal não é possível prever, pode optar por um dos tratamentos de celulite que temos para lhe apresentar.

Diferentes graus de celulite


tratamento da celulite

Sendo algo que praticamente todas as mulheres experienciam, existem, todavia, diferentes graus que poderão condicionar o tratamento de celulite a realizar:

  • Grau 1 / leve: há uma aparência de casca de laranja, com entre 1 e 4 depressões superficiais e ligeira flacidez da pele;
  • Grau 2 / moderado: existem entre cinco e nove depressões de média profundidade e a pele parece moderadamente coberta por este efeito;
  • Grau 3 / grave: existem 10 ou mais depressões profundas e a pele está severamente coberta por irregularidades.

Tratamento da celulite: 5 opções de sucesso


As Clínicas BodyScience disponibilizam as tecnologias mais recentes do mercado para ajudar no tratamento da celulite, disponibilizando os tratamentos mais completos, atuando diretamente na raiz do problema, ajudando a ter uma pele mais saudável, lisa e firme.

1. Endermologia LPG

Endermologia LPG

Trata-se da realização de uma drenagem linfática eficaz e sem riscos, feita através de uma massagem mecanizada de ação profunda. É um tratamento da celulite totalmente natural, indolor e não invasivo, que oferece uma sensação corporal relaxante e de bem-estar.

> Saiba mais sobre este tratamento.

2. Radiofrequência Tripolar Cronus

Radiofrequencia Tripolar Cronus

A tecnologia de Radiofrequência Tripolar Cronus está disponível nas clínicas BodyScience e atua, de forma simultânea, nas diferentes camadas da pele conferindo-lhe uma potência e um grau de eficácia bastante significativos.

Na camada mais superficial da pele promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez; enquanto nas camadas mais profundas ctua sobre a gordura e celulite. Desta forma aumenta-se a eficiência do tratamento da celulite e reduz-se o tempo necessário de intervenção.

3. Pressoterapia

pressoterapia

A Pressoterapia é o tratamento ideal para tratar da celulite, gordura localizada e fazer uma desintoxicação do organismo.

Esta tecnologia ímpar consegue incorporar três processos distintos num só tratamento:

  • Aplica as terapias de infravermelhos para tratamento da gordura corporal;
  • Pressoterapia para realizar drenagem linfática;
  • Electroestimulação de baixa frequência para remodelar a silhueta, promover o emagrecimento, a aceleração do metabolismo e a linfodrenagem.

4. Powershape

Powershape

Esta solução é não invasiva e indolor e combina três tecnologias eficazes:

  • Ultrassons Convergente, para o tratamento de gordura localizada;
  • Radiofrequência Tripolar, para obter uma pele firme, sem flacidez;
  • Estimulação mecânica e sucção, para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite.

E pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, como abdómen, coxas, glúteos, joelhos ou braços, permitindo-lhe até perder vários centímetros de gordura.

> Saiba mais sobre este tratamento.

5. Bodywave

Bodywave

O tratamento Bodywave funciona através de um método vibro magnético inovador, tornando possível ajudar a eliminar eficazmente a celulite, ativar a circulação e regenerar a pele em profundidade.

Se tem problemas de retenção de líquidos ou uma deficiente circulação sanguínea, então este tratamento também é bastante eficaz.

> Saiba mais sobre este tratamento.

Causas para o aparecimento da celulite


celulite e tratamento

A causa exata da celulite é ainda desconhecida. Contudo, parece resultar de uma interação entre o tecido que fica abaixo da superfície da pele e a camada de gordura que está logo a seguir. E há alguns fatores que estão intrinsecamente ligados à sua ocorrência.

1. Fatores hormonais e idade

Algumas hormonas desempenham um papel importante no desenvolvimento da celulite, como o estrogénio, insulina, noradrenalina, hormonas da tiroide e prolactina.

Existe a teoria de que quando um destes diminui, baixa também o fluxo sanguíneo no tecido, o que leva a menor circulação de oxigénio na área, resultando em menor produção de colagénio. E aqui cria-se o cenário ideal para o aparecimento de depósitos de gordura mais visíveis.

2. Fatores genéticos

Os fatores genéticos podem estar ligados a vários fatores, como: velocidade de metabolismo de uma pessoa; distribuição de gordura sob a pele; etnia e níveis circulatórios. Alguns destes estão associados como favoráveis ao aparecimento e desenvolvimento de celulite.

3. Fatores dietéticos e estilo de vida

As pessoas que consomem muita gordura, hidratos de carbono, sal e pouca fibra provavelmente terão maior quantidade de celulite.

O mesmo acontece com fumadores, com pessoas que leva uma vida sedentária e não pratiquem qualquer atividade física.

Além disso, vestir roupa interior com elástico apertado nas nádegas pode limitar o fluxo sanguíneo, e, como tal, contribuir para a formação de celulite.

>> Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita!

Veja também:

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.