Traição na relação: 5 sinais a ter em atenção

Traição na relação: 5 sinais a ter em atenção

Mais de 100 mil utilizadores portugueses em sites extramatrimoniais.

A traição é como a chuva de verão, aparece quando menos se espera. Ou então, não, e os sinais estão todos lá, o amor é que não os deixa ver. 

As razões que levam as pessoas a trair variam de pessoa para pessoa, já quando falamos dos sinais de uma traição, não se passa bem o mesmo. É indiferente se está numa relação com um homem ou com uma mulher, numa relação longa ou no início do namoro, quando há traição, os sinais são muito semelhantes seja qual for o caso. O amor é que é cego e não os quer ver. Mas os traidores andam aí e, só no portal de relações extramatrimoniais Ashley Maddison, são mais de 100 mil portugueses inscritos e 86,2%, são homens - o que ajuda a comprovar a teoria popular de que são os homens que traem mais.

Há cinco sinais evidentes em caso de traição aos quais deve prestar atenção, especialmente se a sua relação está a passar por uma fase menos boa, está adormecida pelos anos de vida em conjunto ou se a sua intuição lhe grita para aficar alerta. 

5 Sinais de uma traição que não pode ignorar


1. Tem mais cuidado com a aparência

Do nada, muda o estilo de roupa e o corte de cabelo, passou a usar perfume ou maquilhagem, toma mais banhos do que o habitual, tem mais cuidado com a depilação, com a alimentação e com a forma como se apresenta e isso pode querer dizer algo mais do que vaidade. Se, subitamente, aquela pessoa que gostava mesmo de passar os tempos livres a ver televisão, não larga o ginásio, é boa ideia confirmar se isso está a acontecer pelas razões certas.


2. A sua atitude muda

De repente, as discussões aumentam e as críticas à forma como se veste, como se comporta ou como respira começam a ser constantes. Talvez já não ache graça às suas piadas, nem se interesse pelas suas conquistas. Dá conta que, agora, aquilo que antes eram traços da sua personalidade que lhe agradavam, tornam-se insuportáveis para a outra pessoa. É provável que não esteja a passar por um período de muito trabalho e stress, tampouco são os sintomas da TPM a falar. É provável que sejam sinais de uma traição. 


3. Distância, sussurros e segredos 

A pessoa não larga o telemóvel, tem telefonemas que mais são sussurros, colocou password no acesso ao computador ou no bloqueio do telemóvel, muda rapidamente o que está a ver no computador à sua chegada, sobressalta-se por nada, evita dar justificações sobre o que tem feito, por onde anda ou com quem tem estado. Ao mesmo tempo, sente que a pessoa está distante, já não conversam como antes nem partilham brincadeiras. Está na hora de descodificar essas passwords!


4. É impossível estabelecer contacto

De um dia para o outro, começa a ter dificuldade em falar com a sua metade. O telemóvel está muitas vezes desligado porque subitamente começa a ter reuniões em horários tardios, também demora a responder aos e-mails, às mensagens, aos contactos online e não devolve as chamadas. A isto juntam-se cada vez mais compromissos fora de casa, talvez um jantar de trabalho, um jogo de futebol com os amigos, um café com aquela amiga que está a passar por uma fase difícil ou traz trabalho para casa e fá-lo à porta fechada.
Não desista da sua relação
Surpreenda a sua cara metade com momentos inesquecíveis! Aceda já à sex shop!


5. A intimidade desapareceu

A vossa vida sexual perdeu a faísca? Nas raras ocasiões em que estão juntos, sentem-se constrangidos, torna-se apenas mais uma coisa que têm que fazer, deixa de ser uma conexão emocional e torna-se algo frio, distante e mecânico? Bom, na primeira semana que passem sem estar juntos, é importante falar com a outra pessoa sobre isso. O que é que pode estar a afastar-vos? Se o sexo é tão bom, porque é que não mais regular? Pense nisto.
Há muitos mais sinais aos quais é importante estar atento porque , afinal, os números de utilizadores dos portais pensados para traidores não deixam margem para dúvidas, as traições são muito mais comuns do que imaginamos, por isso, muita atenção aos sinais e vá juntando todas as peças. Sempre alerta!
 


Veja também:

Artigos em destaque