Saiba como tonificar a barriga e torná-la mais forte

Saiba como tonificar a barriga e torná-la mais forte

Um six pack bonito e uma pele bronzeada são os objetivos deste verão?

Está preparado para se desafiar? Siga as nossas sugestões de exercícios para tonificar a barriga.

Não são só as senhoras que querem uma barriga lisa! Também os homens procuram muitas vezes tonificar a barriga, quer pela perda de peso e de perímetro de cintura, como para a obtenção do famoso six pack!

Se ainda está numa fase inicial de perda de peso ou tonificação da barriga, recorde-se que para evoluir corretamente, terá que iniciar com calma, fortalecendo a parede abdominal com exercícios mais simples e de execução menos exigente.

► Veja aqui algumas sugestões de exercícios.
 

Exercícios para tonificar a barriga


Se já se sente preparado para rasgar o abdominal e obter essa tonificação perfeita da barriga, então estas sugestões são para si! 


L-sits


Trabalho isométrico extremamente exigente para toda a parede abdominal:

Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !

  • Apoie as mãos numas barras paralelas e eleve-se;
     
  • Os braços mantêm-se esticados e incline ligeiramente o tronco para trás;
     
  • As pernas, lado a lado, esticadas, elevam-se acima da linha das mãos;
     
  • Mantenha a contração isométrica quando o seu tronco formar um “L” com as pernas;
     
  • A exigência deste exercício é brutal, não só pela força abdominal, pela força de braços necessária e pela coordenação;
     
  • Não deixe que o tronco incline demasiado atrás, nem que os braços cedam.
 
 



Winshields wipers na barra

 
  • Inicie pendurado na barra;
     
  • Com a contração abdominal – sem dar lanço e sem se balancear – eleve as pernas acima dos 90 graus, lentamente;
     
  • Chegando a este ponto, com as pernas paralelas, descreva meio círculo para o lado direito, sempre lentamente e sem perder o controlo do movimento;
     
  • Voltando ao ponto 0 inicial, descreva todo o círculo para o lado esquerdo e assim sucessivamente;
     
  • Note que os oblíquos trabalham em toda a execução do movimento, pelo que é mesmo necessário que esteja bem preparado para a execução deste exercício.              
               
Observações: Se for demasiado difícil para si, numa fase inicial poderá executar o exercício deitado no chão, com a lombar apoiada. No entanto recorde-se: a partir do momento em que retira os pés do chão, descreverá meio círculo sem voltar a tocar.
 
 



Leg Raise

 
  • Trabalho isométrico para abdominal inferior;
     
  • Deite-se de costas no chão / colchão;
     
  • Mantenha a lombar no chão, apertando o abdominal;
     
  • Eleve as pernas esticadas a 45 graus;
     
  • Se for demasiado intenso, suba mais as pernas; Caso seja fácil demais coloque os pés mais próximos do chão;
     
  • Não arqueie a lombar;
     
  • Se não conseguir alterne entre uma perna e outra, mantendo a de baixo estendida.
 

Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !


Veja também: