Já conhece os novos ténis biodegradáveis da Adidas?

A Adidas continua a apostar na sustentabilidade para provar que é uma empresa consciente, e criou os primeiros ténis biodegradáveis.

Já conhece os novos ténis biodegradáveis da Adidas?
Desporto e sustentabilidade juntos nos novos ténis

A marca de desporto está mesmo em sintonia com as atuais necessidades da sociedade, criando, assim os Adidas Futurecraft Biofabric – os primeiros ténis biodegradáveis do mundo.

Depois de anunciar um calçado feito com plástico reciclado removido do oceano, a fabricante revela agora o primeiro modelo de ténis feito com Biosteel, uma fibra de alta performance completamente natural e biodegradável.  

O produto foi apresentado durante a conferência Biofabricate, em Nova York.

O protótipo dos Adidas Futurecraft Biofabric foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã de biotecnologia AMSilk.

Ténis biodegradáveis:como funcionam?


De forma geral, o produto possui fibra 15% mais leve do que as soluções sintéticas convencionais, 100% biodegradável tal como a seda natural das aranhas e também é mais forte do que os materiais naturais já disponíveis no mercado.

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !
Os ténis biodegradáveis foram criados à base de fontes de carbono natural que são fermentadas e transformadas em pó branco. Esta é já, aliás, um técnica usada no mundo da medicina contemporânea, nomeadamente em implantes e malhas cirúrgicas.

Segundo o comunicado da empresa, o lançamento “dá continuidade às inovações sustentáveis da Adidas, que começou pela reciclagem de plásticos em parceria com a Parley for the Oceans e agora atravessa uma fronteira totalmente nova ao investir em soluções que trazem a ciência e a natureza como parte das inovações nos seus projetos”.

adidas tenis biodegradaveis
O vice-presidente de criação estratégica da Adidas, James Carnes, explica ainda que “o anúncio da nossa parceria com a AMSilk e o lançamento do Adidas Futurecraft Biofabric são mais um passo em nosso compromisso de redefinir a indústria do desporto”, já que “ao usar a fibra Biosteel nos nossos produtos atingimos um nível incomparável de sustentabilidade, a novidade chega a um novo patamar de inovação biónica”.

Embora a criação do novo modelo seja já uma realidade, ainda não há uma data definida para o lançamento dos ténis nas lojas de todo o mundo.

No entanto, se seguir a linha de outros produtos da gama mais ecológica da Adidas, primeiro chegará uma edição limitada com custo elevado e, mais tarde, uma mais acessível para o grande público.

Curioso? Clique aqui para ver os novos Adidas Futurecraft Biofabric.

Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Ler mais