Crónica #19: está tudo no sítio

Crónica #19: está tudo no sítio

A minha gravidez sem pós de perlimpim

Nesta fase, tudo o que existia para avaliar está no sítio e no tamanho certos mas descobrimos que vem aí um ginasta…

Sou uma pessoa que chora. Choro com declarações de amor, com filmes, com pessoas a cantar a capela, com gestos de carinho, quando tenho o sistema nervoso em frangalhos, enfim, eu choro. E não são lágrimas tímidas, são grandes rios gordos e infindáveis. Quem me rodeia, esperava que a cada ecografia inundasse o consultório mas não foi o que aconteceu. Foi assim que soube que não era uma grávida normal.

Fomos à rotina do segundo trimestre com mais uma ecografia na Ana Barbosa. Lá estava o nosso saltarico, sempre a mexer-me e a dificultar a vida a quem examina cada um dos seus milímetros. Está cá tudo, os dedinhos das mãos e dos pés, os dois rins, o fígado, o estômago, não há hérnias nem coisas esquisitas e o Pedrinho continua a crescer com uma semana de avanço. Ou seja, às 21 semanas, temos um rapazinho com desenvolvimento de 22 semanas. Não é que isto seja incrivelmente relevante mas dá uma segurança extra. 

Tome nota:
A ligação que existe entre uma mãe e um filho é a mais poderosa! Receba já todas as dicas para si e o seu bebé.
Apesar deste avanço no desenvolvimento, nesta fase, ainda não dá para perceber se daqui vai sair um rapaz crescido ou mais pequenino. Dificulta-me imenso as compras, o que vale é que já recebemos de presente 384 mantas, por isso, frio o rapaz não vai passar! Achei graça quando a Dra. Ana disse “Meus queridos, estão aqui os dedinhos todos, os rins, o fígado e o que aqui está já não cai! Isto é uma benção. Podem ficar descansados.” E ficamos.

Dois dias depois, na consulta com a ginecologista é oficial: este rapazinho arrebatou o meu coração. Quase às 22 semanas de gravidez, o Pedrinho mostra-se numa posição que não tendo nada de especial, derreteu-me. Bem sei que os vossos filhos são incríveis e tudo o mais mas… botem os olhinhos nisto, pessoas! Vai ser um ginasta este rapazinho!

[eu sei que o puto ainda não nasceu mas... já posso entrar naquele jogo "o meu filho é melhor do que o teu", certo? :)]

Receba aqui as melhores novidades para si e para o seu bebé

 

Veja também: