Tendências de Outono/Inverno para aderir já

Tendências de Outono/Inverno para aderir já

Não sabe o que vestir na próxima estação? Nós ajudámos a escolher!

Dos mais arrojados aos mais simples, os looks que lhe apresentámos de seguida pertencem ás novas tendências para a próxima estação. Fique atento e arrase todos os dias!

Como seria esperado, não há melhor forma de entrarmos na rentrée do que a elaborar um apanhado geral das tendências de moda que nos estão reservadas para o próximo Outono-Inverno.

A moda da próxima estação fria é marcada por uma explosão de texturas e padrões e onde ressaltam os contrastes.

Looks dark contrapõem-se aos figurinos de princesas, dos coordenados futuristas aos outfits de inspiração vitoriana, o preto em coordenados totalmente sombrios contrastam com tons fortes como o vermelho e o amarelo, os brocados rivalizam com o veludo e o vinil…

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !

Preparem-se porque o difícil vai ser escolher! Ou talvez não…

Sigam o mood de cada dia e deixem-se deslizar entre os vários estilos como se de personagens de um conto, ou de vários, se tratassem!


8 tendências para o próximo Outono-Inverno


1. Veludo

veludo
Para usar em apontamento ou em look total, o veludo – que raramente é esquecido nas coleções Outono/Inverno - surge agora como protagonista.

Uma peça em veludo preto não vos deixará, garantidamente, ficar mal.

 


2. Preto sombrio

preto sombrio
A cor preta é, desde sempre um clássico, incontornável, e na qual podemos apostar sempre. Nesta estação fria, a aposta está na conjugação de diferentes texturas para a composição de looks de estilos muito distintos, desde os mais sombrios e dramáticos até aos mais etéreos.

Pele, veludo, rendas e sedas são apenas alguns dos tecidos que podem e devem ser misturados. Tudo a negro, claro!

 


3. Vinil

vinil
As peças envernizadas dão brilho aos dias sombrios de inverno. Parecendo retirada de filmes de ficção científica, esta tendência surge em casacos compridos, gabardines, calças ou em acessórios, nomeadamente no calçado.

 


4. Brocados

brocados
A exuberância dos brocados surge agora como uma tendência democratizada, que se expande do mundo da decoração para as passerelles.

A usar num casaco statement ou num “discreto” par de botins.

 


5. Inspiração vitoriana

inspiracao vitoriana
Tendência forte também das estações interiores, a inspiração vitoriana volta a ser incontornável. A exaltação da zona do pescoço com decotes volumosos e marcantes, as saias compridas, os folhos e os tons dark, por vezes quebrados com transparências ou tons pastel, dão corpo a esta moda.

 


6. Uniformes militares

uniformes
Os uniformes militares voltam a subir às passerelles. Contudo, a rigidez esperada – presente nos cortes precisos, nas aplicações metálicas e nas cores austeras – acaba por ser quebrada por detalhes inesperados.

 


7. Carneira e outros pelos

carneira e outros pelos
A carneira volta a estar em destaque, apelando conforto. Os modelos tradicionais que combinam o pelo e o tom castanho andam agora a par e passo com combinações de tons e modelos menos óbvios.

O pelo mais fofo não é esquecido, surgindo uma vez mais em estolas, malas e casacos, estes últimos em modelos compridos e bem coloridos.

 


8. Esquiar na cidade

esquiar na cidade
Os anoraks e os blusões acolchoados convidam a looks desportivos e, ao mesmo tempo, surpreendentemente elegantes e clássicos. O volume assume-se, nesta estação, como sinónimo de aconchego.

Para usar e abusar, apostando sobretudo na criação de novas silhuetas.

Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:


 

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.