Tendência Glossy:

Tendência Glossy: "Life in Plastic"

Este Outono/Inverno siga o lema "Life in plastic, it's fantastic!"

De Michelle Pfeiffer a Gisele Bündchen e Kate Moss, a tendência glossy tornou-se moda nesta nova estação Outono/Inverno. Aqui contamos-lhe tudo o que precisa de saber sobre esta moda.  

Ao longo dos anos os materiais como o vinil, latex, plástico e outros variantes têm sido apresentados por mulheres em todo o mundo.

Já em 1992, a atriz Michelle Pfeiffer vestiu um catsuit de borracha brilhante no seu papel de Catwoman em Batman Regressa e no começo dos anos 2000, Britney Spears apareceu no seu videoclipe "Oops!... I Did It Again" com um macacão vermelho colante, afirmando a passagem de menina para uma adolescente endiabrada.

Hoje em dia, celebridades como Kate Moss ou Gisele Bündchen já adotaram esta tendência glossy com calças, estilo básico, pretas em vinil.

E assim se desenvolveu a imaginação de vários designers, que decidiram que o outono/inverno de 2016/17 deveria ser ainda mais brilhante. Nasceu então a tendência glossy de Lavin a Lacoste, de Valentino a Vuitton, efeito que comanda a estação. 

O equilíbrio pode ser conseguido combinando estas peças e outros complementos de tecidos mais ténues, como por exemplo a caxemira ou o algodão.

 

Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.