5 Formas de aproveitar o tempo de Natal em família

5 Formas de aproveitar o tempo de Natal em família

Neste Natal, entretenha miúdos e graúdos

5 Formas simples de aproveitar o tempo em família no Natal, que vão agradar a miúdos e graúdos. Siga as nossas dicas e divirta-se nesta época tão especial.

O Natal é uma época linda, cheia de magia. Leva a que as pessoas abram os seus corações umas para as outras, desejem paz e amor para todo o mundo e passem tempo com as suas famílias e entes queridos. 

As crianças têm o poder de tornar esta época ainda mais alegre, divertida e mágica. De facto, são os risos e a excitação da pequenada que fazem do Natal uma época tão doce e colorida! Poder passar um Natal com crianças é algo de único e, por isso, estes dias em família devem ser bem aproveitados. 

Se o problema é não saber o que fazer quando reúne a família, principalmente no que toca aos mais pequenos, neste Natal as coisas podem ser diferentes. Não faltam opções e sugestões para aproveitar o tempo em família. 
 

5 Dicas para aproveitar o Natal de forma divertida



1. Reveja álbuns fotográficos antigos


Esta é uma forma de aproveitar tempo em família no Natal que vai agradar a pequenos e a graúdos! Reveja álbuns de fotografias antigos e recorde momentos e histórias. As crianças vão adorar conhecer os pais, tios e avós, quando tinham a idade deles.

Os adultos vão adorar igualmente, reviver momentos passados, percecionar todas as mudanças que aconteceram desde então. 

Os vídeos são também uma boa escolha para rever em família, principalmente quando mostram vídeos de algumas pessoas enquanto crianças. Sabe tão bem recordar! 

Esta é uma atividade tão simples, mas que enche o coração de todos. Afinal de contas, são raras as alturas em que se abrem álbuns antigos e se revê o passado.

 

2. Ajude os necessitados


Infelizmente, não faltam famílias que não têm a possibilidade de ter uma noite de Natal feliz, devido à falta de recursos. Por que não junta a família e ajuda alguém a ter um Natal um pouco melhor?

Prepare uma ceia de Natal e entregue a uma família necessitada, compre ou faça um cabaz de Natal que possa auxiliar essa família neste momento.

Pode até colocar os pequenos a ajudar na cozinha, a fazer bolachinhas ou algo que possam distribuir às famílias mais necessitadas. 
O Natal é uma época de partilha, de abrir o coração. Junte a família e torne o Natal de alguém inesquecível.

 

3. Faça uma sessão fotográfica ou vídeo


As novas recordações são tão importantes como as antigas. Junte a família e faça novas memórias. Guarde para sempre nas memórias digitais quem esteve presente neste Natal, filme a família a divertir-se, a cantarolar músicas de Natal ou deixe uma mensagem para mais tarde recordar. 

 

4. Conte histórias de Natal e lendas antigas aos mais pequenos


Reúna os mais pequenos ao pé da árvore de Natal, acenda a lareira, mantenha os doces por perto e conte histórias e lendas antigas aos mais pequenos. 

As histórias e lendas desta época despertam sempre a curiosidade entre os mais novos. Não vão faltar sorrisos! 

 

5. Aposte nos jogos de família


Os jogos de tabuleiros, o dominó e as cartas podem ser divertidos! Façam equipas, brinquem muito e aproveitem a companhia da família, nesta época tão especial.

Faça com que os mais pequenos não pensem apenas nos presentes de Natal e comecem também a valorizar os momentos em família. 

 
Quer ganhar cartões-presente no valor de 50€? Saiba como aqui!


Veja também: